Portal Caparaó - Mais de 350 jovens prestam compromisso à Bandeira
Geral

Mais de 350 jovens prestam compromisso à Bandeira

16/06/2015 - Atualizado em 16/06/2015 08h44

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 350 jovens de Manhuaçu participaram da solenidade de compromisso à bandeira e receberam certificado de alistamento militar, na manhã de sexta-feira (12/06). O evento aconteceu no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, em Manhuaçu.

De acordo com o delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar, tenente Gilson Araújo, foram convocados centenas de jovens, que se alistaram este ano na Junta Militar de Manhuaçu. São os adolescentes nascidos em 1997 e aqueles de anos anteriores que ainda estavam sem a inscrição.

A cerimônia foi marcada pelo compromisso dos jovens ao serviço militar. Além do juramento, o evento terminou com a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, que garante aos jovens a possibilidade de ser convocados a prestar serviços às Forças Armadas.

 “A cerimônia é um ato de civismo e esses documentos são de extrema importância, pois o cidadão que estiver em dívida com o Serviço Militar fica impossibilitado de, por exemplo, prestar concurso público, ser matriculado em universidades ou tirar passaportes”, explicou o oficial do exército.

Tenente Gilson Araújo destacou a importância desse evento na formação dos jovens, lembrou que todos podem decidir seguir carreira nas Forças Armadas e agradeceu o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar e do Colégio Tiradentes na cerimônia, além da Câmara Municipal e a Prefeitura de Manhuaçu.

Além dele, o Secretário de Administração, João Batista Hott, destacou a importância da participação dos jovens nos destinos da Nação. Ele representou o Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer.

A cerimônia teve a presença do Coordenador Administrativo do Colégio Tiradentes, Tenente-coronel Rubens José de Souza, a diretora do Colégio Tiradentes Valéria de Aquino Xavier, o Delegado de Polícia Civil Dr. Getúlio Vargas de Lacerda e os secretários das Juntas do Serviço Militar Gilmar Bastos (Manhuaçu), Eduardo Andrade (Durandé), Josué da Silva (Sericita), Cláudio José Heringer (Conceição de Ipanema), José Roberto (Manhumirim) e Clarindo Müller (Alto Jequitibá).

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.