Portal Caparaó - Igreja Batista é campeã da 7ª Copa Cristã de Futsal
Esportes

Igreja Batista é campeã da 7ª Copa Cristã de Futsal

17/06/2015 - Atualizado em 17/06/2015 10h09

MANHUAÇU (MG) - O final de semana foi de decisão no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad. Dois jogos fecharam a 7ª Copa Cristã de Futsal, onde a equipe da 1ª Igreja Batista de Manhuaçu saiu campeã. O segundo colocado foi a Igreja Batista da Libertação. No tempo regulamentar empate de 3 x 3, levando a disputa para os pênaltis. Quem levou a melhor foi a equipe da 1ª Igreja, que converteu quatro dos cincos chutes. Já a Libertação marcou apenas três dos chutes a gol. Na disputa pelo terceiro e quarto colocados, entre a Igreja Ágape e Glória do Calvário, a partida não foi finalizada. Após expulsão de dois jogadores, um de cada time, e muitos protestos, as duas equipes abandonaram a quadra faltando cinco minutos para o final da partida, que até então estavam empatada.

Perdendo apenas um jogo na competição, a equipe campeã participou pela primeira vez da Copa Cristã. Além do título, Anderson Moreira, deu ao time o troféu de melhor goleiro do campeonato. Ainda no primeiro tempo, tudo indicava que seria uma goleada, o placar registrava três a zero, para os estreantes. O camisa 11, Felipe Bonifácio marcou dois gols e Hugo Rocha, jogando com a sete, marcou um gol. Mas a torcida adversária fez a diferença e empurrou o time do Bairro Santa Luzia. Tecnicamente eles apresentaram um futsal superior, e buscaram o empate, no segundo tempo com dois gols de Wallisson Bahia e um do o camisa três, Arthur da Matta. Mas acabou perdendo na disputa por pênaltis.

O artilheiro da competição foi Hitalo Souza, mesmo seu time não chegando a final, jogador da equipe Sheiknah, marcou 15 gols, e foi o grande goleador da Copa Cristã. Com o abandono de quadra pelas duas equipes que disputavam o terceiro e quarto lugar, a organização da competição vai definir se uma nova partida será marcada, ou se o quinto colocado assume a posição.

A Copa Cristã de Futsal, organizada em parceria da Associação de Árbitros do Leste de Minas Gerais com o Governo de Manhuaçu, teve um total de dezesseis equipes, representando as igrejas evangélicas do município disputando o título. Para o secretário de Esporte, Victor Rocha, o número de equipes reflete no nível da competição. “A final foi belíssima, assim como todo campeonato, e a gente percebe que o número de participantes tem crescido ano após ano, pois o objetivo desse campeonato é proporcionar um esporte para as igrejas. E assim fazemos uma valorização do futsal no município” – diz o secretário.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.