Portal Caparaó - Jorge do Ibéria quer 2ª equipe da Saúde da Família
Geral

Jorge do Ibéria quer 2ª equipe da Saúde da Família

17/06/2015 - Atualizado em 17/06/2015 10h12

MANHUAÇU (MG) - O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, protocolou requerimento na Prefeitura de Manhuaçu, na tarde desta terça-feira, 16/06, solicitando ao Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer; ao Secretário de Saúde, Dr José Rafael e ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson de Abreu, a criação de uma segunda equipe do ESF (Programa de Estratégia de Saúde da Família) no Distrito de Vilanova, em Manhuaçu.

“O Distrito de Vilanova notadamente é o maior de Manhuaçu e já superou a carga máxima de habitantes e já comporta uma segunda equipe do ESF. Além do mais, o grande benefício é a melhoria do atendimento à população do nosso distrito. Com duas equipes todos ganham. Os profissionais também terão mais tempo e condições de dedicar-se aos moradores”, justificou Jorge do Ibéria.

Conforme Portaria 2.027 de 25 de agosto de 2011, em seu primeiro artigo, a implantação das equipes de saúde da família deve observar as seguintes diretrizes: Uma equipe multiprofissional formado por no mínimo um médico, um enfermeiro, um auxiliar ou técnico de enfermagem e ACS, com carga populacional máxima de quatro mil habitantes por ESF e média recomendada de três mil habitantes.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.