Portal Caparaó - Novas salas e anfiteatro na escola Carolina Júlia
Geral

Novas salas e anfiteatro na escola Carolina Júlia

17/06/2015

MANHUMIRIM (MG) - Em breve, a população de Manhumirim terá um novo espaço para apresentações culturais, palestras e seminários, entre outros eventos, com a construção do anfiteatro na EM Carolina Júlia Pereira. A Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação, realiza a obra que envolve também a construção de novas salas de aula e a ampliação da escola. Esta conquista tornou-se possível aos esforços da Prefeita Darci Braga e equipe em promover um trabalho organizado e a eficiente junto à Administração Municipal.

Com recursos próprios do município, as obras de ampliação estão em fase de fundação e compreendem a construção de um bloco anexo ao prédio atual da escola, medindo 196,78m². Nele serão instalados o anfiteatro e as novas salas.

Destaca-se que o prédio principal passará por reformar, como troca de portas, janelas, piso e azulejos, colocação de grades e pintura geral.

A unidade escolar - que atualmente atende aos Pré-escolares para crianças com quatro e cinco anos de idade (Pré 4 e Pré 5) e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, possui 530 estudantes-. Com as melhorias realizadas pela Prefeitura, a escola poderá atender aos alunos com qualidade e espaço adequado.  

Há poucos meses, a escola estava movimentada com as obras da nova quadra. 

A Prefeita Darci Braga falou sobre estes investimentos, pontuando que “a Educação é fundamental para o crescimento de um município. Estamos reformando e ampliando as escolas da cidade. Com isto, oferecemos um local com infraestrutura melhor para alunos, pais, professores e todos os profissionais da área”.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.