Portal Caparaó - Santana do Manhuaçu inaugura casas populares
Geral

Santana do Manhuaçu inaugura casas populares

18/06/2015 - Atualizado em 18/06/2015 08h33
 

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - A Administração de Santana do Manhuaçu inaugurou as 58 casas populares construídas pelo município, através de empenho do deputado João Magalhães e do saudoso prefeito João do Açougue (João Batista Vieira de Assis). A cerimônia contou com a presença do Prefeito Egídio de Assis Neto, dona Rosa (viúva do Prefeito João do Açougue), filhos, secretários municipais, vereadores e lideranças da comunidade, bem como o Presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Jorge do Ibéria, que representou o deputado João Magalhães, acompanhado do assessor Eron Elias.

Desde o início da primeira gestão de João do Açougue, João Magalhães é parceiro na grande quantidade de obras e melhorias proporcionadas através do então Prefeito João Batista de Assis (João do Açougue), do agora Prefeito Egídio de Assis Neto e toda a equipe do governo municipal.

O Padre Eder e o Pastor Aduné da Assembleia de Deus trouxeram uma palavra de fé e oraram abençoando os futuros moradores das casas, abençoaram o povo presente e agradeceram a Deus pelo sonho alcançado das 58 famílias que receberam as chaves de suas moradias. Foi pensando no sonho destas pessoas que o prefeito de Santana do Manhuaçu, João do Açougue, falecido em fevereiro deste ano, foi em busca de recursos para que estas famílias pudessem tomar posses de suas moradias. Foi uma grande festa com a tradicional cavalgada, churrasco e um show com Acanhado e Banda.

No início da solenidade, autoridades e representantes das entidades presente ao evento fizeram o descerramento das placas que marcaram a inauguração, em seguida foram entregues as chaves e a documentação das cinco primeiras residências.

No total foram 58 moradias, sendo 40 financiadas pelo sistema Cohab e 18 pela Defesa Civil. Durante inauguração, as homenagens especiais e o agradecimento ao Prefeito João do Açougue. Seu trabalho foi lembrado com carinho por todos os presentes.

A viúva do prefeito João do Açougue, Dona Rosa, em seu discurso emocionou a todos, primeiramente por sua força, já que a perda de seu esposo é recente, mas também pelo seu carinho com a população. Dona Rosa é detalhista e anota tudo para não deixar de citar cada pessoa que direta ou indiretamente colaborou pela efetivação da obra de construção das casas populares.

 “O Prefeito João do Açougue merece todo o nosso respeito e reconhecimento sempre. Estamos aqui, trazendo a mensagem do deputado João Magalhães, por que ele é um grande parceiro da Administração. A entrega dessas casas é mais uma conquista e tenho certeza que estamos concretizando mais um sonho do nosso prefeito João do Açougue”, ressaltou Jorge do Ibéria.

Os recursos para as casas foram viabilizados pelo deputado João Magalhães junto ao Ministério da Integração Nacional para recuperar locais atingidos pelas chuvas e a construção das novas moradias populares. Além disso, outra parte foi autorizada com recursos da Cohab.

Com informações de Devair Guimarães - Jornal das Montanhas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.