Portal Caparaó - Mais de 4 mil pessoas participam do encontro do Terço dos Homens
Geral

Mais de 4 mil pessoas participam do encontro do Terço dos Homens

18/06/2015 - Atualizado em 18/06/2015 08h35

SANTA MARGARIDA (MG) - A cidade Santa Margarida, na diocese de Caratinga, acolheu o 4º encontro diocesano do Movimento do Terço dos Homens. O evento reuniu cerca de 4 mil participantes.

De acordo com o coordenador diocesano do movimento, o leigo Ildo Soares, o ponto central do encontro foi a celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora e assistente espiritual nacional do Movimento Terço dos Homens, dom  Gil Antônio Moreira.

 “A presença de dom Gil trouxe maior significado ao encontro. O bispo encorajou aos homens do terço. Ele que tem acolhido com tanto carinho o movimento em todo o Brasil”, pontou o coordenador diocesano.

Os participantes do encontro fizeram uma caminhada pelas principais ruas da cidade de Santa Margarida, momento em que recitaram a oração do terço, principal marca do movimento.

De acordo com Ildo Soares, atualmente, o Terço dos homens acontece em todas as paróquias da diocese de Caratinga. “São mais de 150 grupos que se reúnem semanalmente, acolhem a Trindade Santa, fazem o ato penitencial, escutam a Palavra, recitam e meditam o Santo Terço e os mistérios da vida de Jesus”, lembrou.

Claudio Geraldo  - Diocese de Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.