Portal Caparaó - Cavalgada e Roda de Viola da Padroeira
Entretenimento

Cavalgada e Roda de Viola da Padroeira

18/06/2015 - Atualizado em 18/06/2015 08h36

MARTINS SOARES (MG) - No próximo sábado, dia 20, acontece em Martins Soares, a 1ª Cavalgada e Roda de Viola da Padroeira. A ação é organizada pela Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, a partir de 13 horas, com concentração no parque de exposições da cidade.

O pároco, Padre Rondinelle, conta que o objetivo é mobilizar e integrar a comunidade, resgatando momentos de confraternização e relembrando as raízes. “Temos um mundo tão agitado e muitas vezes nos esquecemos da nossa essência, em geral essa origem na roça. O intuito é aproveitar esse momento para tocar naquilo que fala mais íntimo em cada um de nós que é a fé”, detalha.

As inscrições acontecem no escritório paroquial e com as lideranças em todas as comunidades. Para quem é de fora da paróquia pode ligar para 33 3342 2376 e obter maiores informações.

“Estamos convidando as comitivas das cidades vizinhas. É uma festa de portas abertas para todo o povo da região que quiser participar conosco”, destaca o pároco.

A programação começa no sábado, às 13 horas, com a concentração no parque de exposições de Martins Soares. Às 13:30, haverá a benção para os cavaleiros e depois a cavalgada segue pela zona rural até Pinheiros de Minas, passando pela Vila Emerick.

No distrito, haverá roda de viola no campo de Pinheiros e sorteio de brindes e alimentação. A animação ficará por conta da Caravana Acanhado e convidados.

Jailton Pereira - Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.