Portal Caparaó - Nomeado o novo delegado regional de Manhuaçu
Segurança

Nomeado o novo delegado regional de Manhuaçu

19/06/2015 - Atualizado em 19/06/2015 13h53

Delegado Fábio de Souza Henrique assumirá a Delegacia Regional de Manhuaçu

Delegado Welington Moreira irá para a Regional de Caratinga

MANHUAÇU (MG) - O Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais Wanderson Gomes da Silva nomeou nesta sexta-feira, 19/06, o novo delegado regional de Manhuaçu. O Dr. Fábio de Souza Henrique deixa a Polícia Civil em Governador Valadares para assumir a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

A publicação está na página 34 do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais desta sexta-feira.

Além disso, conforme apurado pelo Portal Caparaó, foi publicada a transferência do atual regional Dr. Welington Moreira de Oliveira para responder pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga.

Os três atos constam na publicação do Diário Oficial nesta sexta-feira.

O delegado regional de Caratinga Silvio Henrique Pagy Corrêa, conforme informado pela Polícia Civil, permanecerá lotado em Caratinga até uma próxima publicação, que deverá nomeá-lo para um cargo no Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga.

PERFIL DO NOVO DELEGADO REGIONAL

Natural de Divino, a 50 quilômetros de Manhuaçu. Iniciou sua trajetória na Policia Civil do Estado de Minas Gerais ao ingressar na carreira de Investigador através de concurso público em 1991, trabalhando inicialmente em Carangola e no ano seguinte retornou para sua cidade natal.

Em seguida, iniciou sua formação acadêmica fazendo o curso de Direito em Governador Valadares, com uma rotina de viagens percorrendo quase 500 km diariamente até concluir sua graduação em 1996.

Em um novo concurso publico foi aprovado para carreira de Delegado em 1997. Designado para a cidade Governador Valadares, Fabio de Sousa Henrique chegou assumindo a Delegacia de Especializada de Tóxicos e Entorpecentes, tendo passado posteriormente pelas Delegacias Especializadas de Acidente de Veículos, Furtos e Roubos de Veículos e Vigilância Geral.

Também foi Diretor do presídio quanto na cidade era administrado pela Policia Civil e Detran, estas delegacia especializadas atualmente não fazem parte da estrutura da Policia Civil no interior do Estado, onde foram substituídas por Delegacias Distritais o qual  trabalha na 1ª Delegacia desde ano passado.

“Sou um profissional dedicado e disposto a contribuir com a segurança e o bem estar social”, afirma o Delegado que assumirá a Regional de Manhuaçu. “Esta experiência adquirida no decorrer da minha carreira será muito útil na rotina de trabalho, tanto numa resposta satisfatória a sociedade, quanto na harmonia do grupo de policiais que compõe o quadro da Policia Civil na cidade e região” acrescenta.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.