Portal Caparaó - Acusado de roubos é preso pela Polícia Militar
Segurança

Acusado de roubos é preso pela Polícia Militar

20/06/2015 - Atualizado em 20/06/2015 17h43

MUTUM (MG) - Foi preso nesta sexta-feira, 19/06, no distrito de Ocidente, pela Polícia Militar de Mutum João Batista França da Silva, 33 anos, conhecido como “Batista Mogeno”.

Com um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz da Comarca de Mutum, Dr Walteir José da Silva, a equipe policial localizou o procurado João Batista, vulgo “Batista Mogeno”, o qual estava próximo a sua residência, sendo conduzido e apresentado a Delegacia de Manhuaçu.

Ele era considerado foragido depois da ocorrência em que a Polícia Militar prendeu dois acusados por diversos roubos praticados na região de Mutum. A ocorrência foi na tarde de quinta-feira, 04/06, na região de Centenário, na zona rural de Mutum.

PRIMEIRA OCORRÊNCIA

Naquele dia, os policiais foram acionados por um lavrador. Ele foi abordado por Widson Marcelino Marques (Tolute), 21 anos, e João Batista França da Silva (Batista do Mogeno), 33 anos. Numa moto, deram uma rastreira no trabalhador rural e roubaram a carteira com 180 reais.

Ele indicou características dos autores e policiais militares receberam denúncia sobre os suspeitos, bem como a placa da moto.

Os policiais foram até a casa de “Tolute” e encontraram a moto usada no crime. Segundo a ocorrência, ele confessou autoria do roubo juntamente com indivíduo de nome “Batista Mogeno”. Na sequência, os policiais encontraram um jovem de 17 anos, que também confessou envolvimento.

O garoto ainda disse mais. Confessou a participação no roubo ao posto de combustível de Humaitá, dia 28 maio, juntamente com “Batista Mogeno”. A moto usada naquele roubo foi apreendida nos fundos da casa da sogra do comparsa.

O jovem ainda disse que ele e Batista foram os autores de vários outros roubos e furtos ocorridos nos últimos dias na região.

Widson Marcelino Marques “Tolute” foi preso e conduzido à delegacia, bem como o adolescente. Batista Mogeno tinha conseguido fugir e estava sendo procurado.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.