Portal Caparaó - Café Caramello conquista a região de Manhuaçu
Entretenimento

Café Caramello conquista a região de Manhuaçu

20/06/2015 - Atualizado em 20/06/2015 16h32

MANHUAÇU (MG) - Há quem diga que o dia só começa depois do primeiro gole de café. A novidade agora é um produto que dá versatilidade, textura e sabor incomparável ao ingrediente. Inaugurada na região de Manhuaçu, a franquia do Café Caramello apresenta o produto em uma consistência cremosa, quase de mousse, vendida em potes.

“O Café Caramello surgiu quando fui tentar fazer uma receita de cappuccino, e sem querer cheguei a esta consistência mais cremosa. Comecei a experimentá-lo em receitas e vi que não havia nada parecido no mercado: um café em creme, e resolvi patentear e comercializar”, conta a barista Cristina Tongo, que criou a novidade.

“O grande trunfo do produto é sua versatilidade. Dá para misturar no leite gelado, misturar no leite quente e fazer uma espécie de cappuccino, pode ser servido como cobertura de sorvete e também ser incorporado a inúmeras sobremesas. Teve um chef em Vitória que até fez uma receita de costela com ele, e deu certo”, comenta Cristina. O creme é feito à base de uma mistura de café, açúcar refinado, canela e água, submetida a um preparo artesanal até adquirir a consistência cremosa. O produto deve ser conservado no freezer, sem perder a consistência de creme, até quatro meses.

O casal Abalberto Sales Silva e Karina Gama dos Santos é o grande responsável por trazer a revenda do Café Caramello para a região de Manhuaçu.

Já tomou Café Caramello? Não perca tempo! Compre o seu Café Caramello em Manhuaçu na Sabor de Pão, Cyber Café, Grand Café Hotel, Mercearia N. S. Aparecida, Supermercado Pais e Filhos e Colméia. Em Manhumirim no Empório Vidal e Espaço Café. Em Alto Jequitibá no Supermercado MB. Em Alto Caparaó no Cacau Bandeira e Trem da Terra. Em Reduto no Restaurante Canarinho. Peça também pela página no Facebook ou pelos telefones 33 9908-2094 (WHATSAPP) 33 8417-1159.

EXCELÊNCIA

Com pouco mais de dois anos de mercado, a fábrica de Café Caramello dobrou sua produção de 10 mil para 20 mil potes de café, por mês, mas poderá fabricar até 40 mil potes, por mês.

O Café Caramello está em franco crescimento pelo país. Ele é um produto de aroma e de sabor inigualável que, quando compartilhado, une famílias, amigos e colegas de trabalho em degustações, criando conexões divertidas e fraternais. Com leite quente, como milkshake, com queijo branco, com sorvete, com bebidas, como recheio de brigadeiro, palha italiana, doces gourmets, cookies, pavês, pudim, drinks e como molho de carnes, ele é imbatível.

Veja receitas no www.cafecaramello.com.br.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.