Portal Caparaó - Inaugurado Corpo de Bombeiros de Caratinga
Geral

Inaugurado Corpo de Bombeiros de Caratinga

24/06/2015 - Atualizado em 24/06/2015 14h14

CARATINGA (MG) - O 6º Pelotão da 2ª Companhia do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi inaugurado em Caratinga na noite desta terça-feira (23/06).

Construído com recursos do Estado e do Município, a Instalação do 6º Pelotão em Caratinga foi estabelecida em uma área de aproximadamente 1265 m², com área construída de 1.440 m² e contará com viaturas de combate a incêndio, salvamento e unidade de resgate, além destas, haverá uma viatura para atuar na prevenção de sinistros. A instalação da fração é fruto do esforço da Prefeitura de Caratinga em parceria com o Governo do Estado e com o Corpo de Bombeiros Militar e tem como principal objetivo zelar pela proteção da população nos serviços de socorro, salvamento, prevenção, combate a incêndio e atividades de defesa civil.

A solenidade especial contou com a presença de diversas autoridades do Estado e da cidade e região, estando inclusive presentes o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes; o deputado federal, Mauro Lopes; o prefeito Marco Antônio Junqueira e Tenente Josimar, Comandante do 6º Pelotão.

Além da cidade de Caratinga, o 6º Pelotão também será responsável pelo atendimento nos municípios de Bom Jesus do Galho, Conceição de Ipanema, Córrego Novo, Dom Cavati, Entre Folhas, Imbé de Minas, Inhapim, Ipanema, Piedade de Caratinga, Pingo D’água, Pocrane, Raul Soares, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, Taparuba, Ubaporanga, Vargem Alegre, Vermelho Novo, somando 21 cidades.

Com a criação do Pelotão de Caratinga, a unidade dos Bombeiros de Manhuaçu passa a responder por 26 municípios. Já que sete - inclusive Caratinga e Ipanema - passaram para a responsabilidade do novo pelotão.

TV Super Canal - Caratinga

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.