Portal Caparaó - Companhia de Caratinga é transformada em Batalhão
Geral

Companhia de Caratinga é transformada em Batalhão

25/06/2015 - Atualizado em 25/06/2015 12h14

CARATINGA (MG) - Como parte das celebrações dos 167 anos de Caratinga, o município celebrou na noite de terça (23/06), em solenidade especial, a substituição da 22ª Companhia de Polícia Militar Independente pelo 62º Batalhão de Polícia Militar. No dia 11 de junho, foi assinada a resolução de criação da estrutura organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais referente à unidade do Batalhão em Caratinga.

A conquista trará mais investimentos à segurança pública do município e em toda a região de extensão dos trabalhos. A iniciativa do Governo do Estado vai de encontro com as propostas firmadas anteriormente pelo Governador Fernando Pimentel e Caratinga foi contemplada, conforme destacou o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel PM Marco Antônio Badaró Bianchini

Na noite de terça, em cerimônia oficial, município, Estado e Polícia Militar selaram uma nova e promissora parceria, conforme destaco pelo vice-governador Antônio Andrade, pelo prefeito Marco Antônio Junqueira e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes.

Major Sérgio Renato, comandante do 62º Batalhão, destacou sobre as novas perspectivas de trabalho em prol da segurança pública e paz social.

A solenidade contou ainda com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais. Criada oficialmente no ano de 1949, no antigo Departamento de Instrução (atual Academia de Policia Militar), a Orquestra é uma das mais antigas e tradicionais do Estado. A apresentação foi um espetáculo à parte em uma noite de comemorações.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.