Portal Caparaó - 650 quilos de maconha são apreendidos pela polícia
Segurança

650 quilos de maconha são apreendidos pela polícia

25/06/2015 - Atualizado em 25/06/2015 07h27

CARATINGA (MG) - Homens da 12ª Companhia de Missões Especiais (Cia Mesp) da Polícia Militar, em Ipatinga, apreenderam cerca de 650 quilos de entorpecentes, no começo da noite dessa quarta-feira, no residencial Porto Seguro, bairro que pertence a Caratinga, perto da divisa com Santana do Paraíso. É a maior apreensão de drogas registrada no Vale do Aço.

A apreensão resultou de uma ação da PM do Vale do Aço, com apoio de equipes de Caratinga, desencadeada após denúncias indicando que a casa de número 135 da rua Arraial D’Ajuda, no residencial, funcionava como entreposto do contrabando de drogas.

No começo da noite as equipes cercaram o local alvo da denúncia e fizeram a invasão do imóvel. Dois homens foram presos e, no local, encontrado o carregamento de entorpecentes.

A maior parte da droga é de maconha, que está dividida em centenas de tabletes. No meio do carregamento foi identificado apenas meio quilo de cocaina, informaram os policiais.

Foram necessárias cinco viaturas para remover o entorpecente do bairro Porto Seguro, em Caratinga, para a Companhia de Missões Especiais, no bairro Canaã, em Ipatinga.

Um dos presos é Reginaldo da Silva Moraes, de 41 anos, que a Polícia Militar aponta como o proprietário do carregamento de entorpecentes. O outro detido pela PM é Danilo Alves de Oliveira, de 26 anos, que seria uma espécie de guarda da droga.

Reginaldo é natural do estado da Bahia, mas há alguns anos morava no estado de São Paulo. O outro homem guardava o carregamento de drogas em um salão de festas na rua Arraial D’Ajuda.

A ocorrência é registrada em uma unidade da PM em Ipatinga e será encerrada na delegacia de Caratinga. Além dos militares da 12ª Cia Mesp, participaram da operação militares lotados no 62º Batalhão de Caratinga que acompanharam todo o caso.

Danilo foi levado para ser medico na Unidade Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Canaã, pois se machuchou ao tentar fugir do cerco policial. Ao dar endereço para ser atendido, diferente dos dados dele que constavam nos registros da Secretaria Municipal de Saúde, os policiais desconfiaram de algo errado.

Uma equipe foi até a casa da irmã, na rua Tupis, no bairro Iguaçu. Lá foram apreendidos cerca de sete quilos de maconha. Foi presa Dayane Alves de Oliveira, 21 anos. Neste caso será feita outra ocorrência, mas que vai ser encerrada na delegacia de Ipatinga.

A reportagem do Jornal Diário do Aço acompanhou o fechamento do caso na sede da 12ª Cia Mesp, localizada no bairro Canaã. O total da arrecadação foi o seguinte: mais de R$ 2,5 mil em dinheiro apreendidos, 685 barras de maconha prensada, com peso que varia de 600 gramas a um quilo e meio, duas balanças de precisão e um rádio comunicador.

Wellington Fred - Jornal Diário do Aço

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.