Portal Caparaó - Aposentada morre atropelada na BR-116
Segurança

Aposentada morre atropelada na BR-116

25/06/2015

SANTA BÁRBARA DO LESTE (MG) - Uma mulher, de 79 anos, morreu na hora, durante a manhã desta quarta-feira (24/06), logo após descer de um ônibus – que fazia o itinerário de Santa Bárbara do Leste a Caratinga – e ser atropelada por uma carreta, placas de Campo Alegre, Alagoas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o atropelamento no quilômetro 545 da BR – 116, perto da divida dos municípios de Santa Bárbara do Leste e Santa Rita de Minas. A vítima fatal foi identificada como Sônia Maria Machado.

Segundo a PRF, o atropelamento aconteceu, quando a vítima desceu do ônibus para buscar um documento, que dá direito ao idoso de usar o transporte coletivo gratuitamente, e atravessou a pista correndo, sendo atingida pela carreta. "Segundo testemunhas, alguém até se prontificou a pagar a passagem dela, mas mesmo assim ela insistiu, desceu e atravessou a pista correndo sem observar direito", disse o policial rodoviário federal Ramon.

A equipe do Corpo de Bombeiros Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste chegou a ser acionada e foi até o local, mas a vítima já não apresentava mais sinais vitais. "Ela teve múltiplas fraturas, inclusive, uma fratura exposta no braço direito, e também apresentava um quadro de traumatismo craniano", relatou o comandante Fernando Martins.

A carreta era dirigida por Antônio dos Santos, de 43 anos, que saiu do estado de São Paulo e tinha como destino Maceió, capital de Alagoas. Muito abalado, ele aceitou falar com a reportagem  e contou detalhes de como tudo aconteceu. O caminhoneiro disse que tentou evitar a tragédia, mas não foi possível.

"Quando eu vinha, já vi o ônibus querendo sair e fui para o meio da pista, dando um sinal para o motorista, para ele não ir e não haver uma colisão. E, a mulher desceu do ônibus - que já ia saindo - e, aí ela correu pela lateral do ônibus e entrou de uma vez na frente da minha carreta. Eu buzinei, freei e fui para o acostamento. Tanto é que eu não a peguei de frente, ela bateu na lateral da minha carreta. Fiz de tudo para tentar salvar a vida dela, mas infelizmente não foi possível", contou o caminhoneiro.

A PRF acionou a perícia da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga, que compareceu ao local e periciou a cena do acidente. Após os trabalhos do perito, o corpo da vítima foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.

TV Super Canal - Caratinga
 

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.