Portal Caparaó - Escolas recebem novo mobiliário em Manhumirim
Geral

Escolas recebem novo mobiliário em Manhumirim

26/06/2015 - Atualizado em 26/06/2015 14h38

MANHUMIRIM (MG) - Alunos e professores das escolas da cidade e das comunidades rurais de Manhumirim, da rede municipal de ensino, têm à disposição a partir de agora novo mobiliário nas salas de aula, e, com isto, conforto e melhores condições de aprendizado no dia-a-dia. A Prefeitura conquistou, por meio da Secretaria M. de Educação, junto ao PAR – Plano de Ações Articuladas -, centenas de novos conjuntos de mobiliário escolar para atender a demanda dos educandários. Estes investimentos assegurados pelo município totalizam mais de R$ 188.000,00.

Para que Manhumirim consolidasse este importante projeto de renovação de mobiliário nas salas de aula, a Prefeita Darci Braga reuniu-se recentemente com o Deputado Federal Renzo Brás, em Brasília (DF). Em atenção à demanda apresentada pela Prefeita, o deputado reivindicou ao Governo Federal agilidade na liberação destes equipamentos.

Nos últimos dias, carretas transportando as carteiras escolares chegaram à cidade. Armazenado no ginásio poliesportivo, o mobiliário está sendo encaminhado para as escolas, onde está havendo a substituição das carteiras, mesas e armários antigos pelos novos. Além disto, em diversas escolas estão sendo realizadas importantes obras de reforma.

O Secretário de Educação, Josimar Veiga, pontuou que as demandas para cada escola foram levantadas junto com as diretoras das instituições de ensino. Deste modo, a escola recebe exatamente aquele mobiliário que necessita. “Serão 564 carteiras para os alunos e mais de 48 carteiras para professores. Este recurso é aplicado tanto para a melhoria da qualidade de sala de aula, quanto para o conforto do aluno e para o professor, que vai ter um ambiente otimizado. As carteiras possuem cores diferenciadas. O pré-escolar recebeu carteiras em cor amarela, o ensino fundamental em cor vermelha e o ensino médio em cor azul. Isto traz motivação e melhor desempenho dos alunos em sala de aula", destacou o Secretário.

Thomaz Júnior – Prefeitura de Manhumirim - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.