Portal Caparaó - Bráulio Braz e Maurício Júnior se reúnem com secretário de Saúde
Geral

Bráulio Braz e Maurício Júnior se reúnem com secretário de Saúde

26/06/2015 - Atualizado em 26/06/2015 14h35

BELO HORIZONTE (MG) - O deputado Braulio Braz, acompanhado pelo vereador de Manhuaçu, Maurício de Oliveira Júnior, participou de uma reunião na Cidade Administrativa, com o Secretário de Saúde do Estado de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos.

Durante o encontro, solicitou ao secretário a implantação do serviço de hemodiálise no Hospital César Leite, que é uma instituição reconhecida como referência para Manhuaçu e outros 23 municípios da região, onde se destaca por sua finalidade filantrópica, pelos procedimentos de alta complexidade e o atendimento pelo SUS, que passa dos 70%. De imediato, Fausto Pereira se prontificou em ajudar e disse que encaminhará uma equipe técnica ao local para avaliar o pedido.

Braulio Braz também solicitou junto ao secretário a liberação do pagamento da terceira parcela do convênio de implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital César Leite, no valor de 160 mil reais.

Segundo o parlamentar, com a instalação desta UTI Neonatal os bebês de risco ou prematuros receberão os cuidados médicos apropriados à sua recuperação e ao seu desenvolvimento. "Esta é uma grande conquista para toda população de Manhuaçu e região, pois os bebês serão assistidos por uma equipe de saúde especializada e contarão com máquinas e equipamentos que, nestes primeiros dias de vida, lhes garantirão funções vitais e deixarão os familiares mais confortáveis em relação ao atendimento médico de seus filhos", destacou o deputado Braulio Braz.

Ao final da reunião, o parlamentar pleiteou a Fausto Pereira uma unidade Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender as regiões de Manhuaçu, Viçosa e Ponte Nova. Por sua vez, o secretário relatou que irá avaliar o pedido, visto que depende do consórcio de saúde da região.

"Fiquei muito satisfeito com as respostas que obtivemos nesta produtiva reunião. Acredito que oferecer um bom sistema público de saúde é essencial para consolidar uma política que garanta um tratamento digno, humanizado e integral para a população", relatou Braulio Braz.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.