Portal Caparaó - Oito pessoas são presas em operação das polícias mineira e capixaba
Segurança

Oito pessoas são presas em operação das polícias mineira e capixaba

26/06/2015

IÚNA (ES) E MANHUAÇU (MG) - Oito pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Militar na divisa entre o Espírito Santo e Minas Gerais. Ao todo foram seis detidos no município de Iúna (ES) e dois em Vilanova e no bairro Santa Luzia, em Manhuaçu (MG).

A operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão em Iúna, além de um mandado de prisão e dois de busca e apreensão na cidade mineira.

Além das prisões, foram apreendidos no município capixaba um revólver calibre 38, seis munições intactas do mesmo calibre, uma espingarda calibre 28 com seis munições, uma espingarda de pressão, um tablete de maconha de 35 gramas, um cigarro de maconha, uma espada ninja com lâmina de 65 centímetros, R$ 8.357,00, uma motocicleta XRE, pássaros da fauna silvestre, eletrodomésticos de origem duvidosa, entre outros materiais.

Já com os dois detidos em Minas Gerais que, segundo a PM, são possíveis fornecedores de drogas para traficantes da região, foram apreendidos uma pistola de pressão, três coldres, uma balança de precisão e pequena quantidade de drogas, entre outros materiais.

A operação foi deflagrada pelo 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (Ibatiba) e teve o apoio de uma aeronave do Notaer e uma equipe da Companhia de Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME) e em Manhuaçu, a ação foi desencadeada no Bairro Santa Luzia e em Vilanova com atuação da 72ª Companhia de Polícia Militar e da 272ª Companhia de Polícia Militar, do 11º Batalhão de Polícia Militar. Da PM do Espírito Santo, foram utilizados 54 militares na ação, distribuídos em 13 viaturas.

Os mandados de prisão e busca e apreensão em Manhuaçu foram cumpridos com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.