Portal Caparaó - Deputado João Magalhães informa aprovação de recursos para aeroporto
Economia

Deputado João Magalhães informa aprovação de recursos para aeroporto

26/06/2015 - Atualizado em 26/06/2015 14h35

BELO HORIZONTE (MG) - O Deputado Estadual João Magalhães anunciou ontem, 25/06, a aprovação orçamentária do Governo de Minas para o início das intervenções e obras de melhorias e sinalização no Aeroporto Regional de Manhuaçu, localizado em Santo Amaro de Minas.

Em ofício encaminhado pelo Diretor Geral do Departamento Estadual de Obras Públicas (DEOP-MG), Flávio Menicucci, o deputado foi informado que o Governador Fernando Pimentel atendeu seu pedido e liberou no Comitê de Orçamento e Finanças (COF) o valor de 565 mil reais para as obras de sinalização e remoção de obstáculos à operação noturna do aeroporto de Santo Amaro.

As melhorias são na parte de sinalização de topos de morro e torres de energia elétrica que ficam no raio de cinco quilômetros do entorno da pista. Devido à falta dessas medidas de segurança, o local não é homologado para pousos e decolagens no período noturno, o que representa um obstáculo a aviação comercial.

Ainda no ofício, o diretor do DEOP informa que aguarda somente a autorização orçamentária dos recursos pela Secretaria de Estado Fazenda para autorizar o inicio das obras, que deve ocorrer em poucos dias.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já homologou a pista para voos diurnos. Isso significa que o local atende operações de pousos e decolagens durante o dia. O resultado é que, em média, 50 aeronaves pousam mensalmente no Aeroporto de Santo Amaro de Minas.

O problema são os voos comerciais e noturnos. Para operar, à noite, tanto para aeronaves particulares ou aviões comerciais, a homologação depende de sinalizações nos morros e torres de energia elétrica nas imediações. Aviões que aterrissam em campos irregulares podem ser multados e, num caso de acidente, não têm garantia do seguro.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.