Portal Caparaó - Três são presos suspeitos de golpes em agências bancárias
Segurança

Três são presos suspeitos de golpes em agências bancárias

26/06/2015 - Atualizado em 26/06/2015 14h38

ESPERA FELIZ (MG) - A Polícia Militar de Espera Feliz prendeu três indivíduos na tarde desta quinta-feira (25) no centro da cidade. Djalma Fidencio da Costa Junior, 38 anos, Rubens Gustavo de Souza Cortes, 34 anos, e Marcos Gomes da Costa, 34 anos, são suspeitos de tentar aplicar golpes em agências bancárias da cidade e região.

O caso começou a ser investigado quando, há alguns dias, um homem – que se apresentou usando um nome falso – procurou a agência do Sicoob de Espera Feliz tentando obter um empréstimo consignado num benefício da previdência social em seu nome. Como era um indivíduo desconhecido, os funcionários da agência ficaram desconfiados e pediram para que ele deixasse cópia dos documentos e aguardasse alguns dias para a aprovação do empréstimo. O fato foi comunicado à polícia, que passou a acompanhar a situação.

Ontem, por volta das 11h20, a polícia abordou Djalma e Rubens dentro de um Gol vermelho, enquanto Marcos estava na agência do Banco do Brasil. Os policiais entrevistaram os envolvidos separadamente e analisaram mensagens trocadas entre eles via celular. No interior do veículo haviam vários documentos e cartões bancários em nome de terceiros.

Com as diligências efetuadas, a polícia chegou à conclusão de que os suspeitos vieram da cidade do Rio de Janeiro e haviam alugado um apartamento em Espera Feliz. Com documentos falsos, eles estariam fazendo diversos empréstimos e até benefícios do INSS. Numa agência do SICOOB de Carangola, um empréstimo no valor de R$ 30 mil só não foi depositado por conta da intervenção da polícia.

Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato e uso de documento falso.

Com informações do Portal Espera Feliz - Fotos Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.