Portal Caparaó - Suposta mensagem de criança desaparecida é falsa
Geral

Suposta mensagem de criança desaparecida é falsa

30/06/2015

MANHUAÇU (MG) - Circula pelas redes sociais a foto de uma criança, com o seguinte dizer: " Urgente passa para outros grupos ela ´ta´ na casa de uma amiga perdida, disse que o nome do pai é Lorival. Essa criança que está perdida. Por favor compartilhe. Não sabe dizer onde mora e nem nomes dos seus familiares". A mensagem falsa circulou em Manhuaçu, especialmente em grupos de mensagens, como o whatsapp.

Conforme apurado, a mesma mensagem chegou a mobilizar grupos de whatsapp da cidade de Marília, no estado de São Paulo. A falta de um contato e as informações muito generalizadas levantaram suspeitas quanto à veracidade das informações. Ontem, a mesma mensagem foi compartilhada em redes sociais e no whatsapp em Caratinga.

De acordo com a publicação do site marilianoticia.com.br a falsa mensagem se espalhou por diversas cidades do Brasil nos últimos dias. Ainda de acordo com a publicação o caso aconteceu no estado do Maranhão e a criança teria ficado perdida por algumas horas, até ser encontrada pela família com a ajuda da Polícia Militar daquele Estado.

Em Manhuaçu e Caratinga, a publicação começou a circular, ganhando uma grande adesão de pessoas solidárias em busca de compartilhar, afim de contribuir com a elucidação do caso. Porém, vale ressaltar que a informação de que a suposta criança foi encontrada em Manhuaçu, Caratinga e  outras cidades é falsa e a a rua, que também existe nas cidades é uma mera coincidência.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br / com informações da TV Super Canal

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.