Portal Caparaó - Receita Federal irá construir agência em dez meses
Economia

Receita Federal irá construir agência em dez meses

01/07/2015 - Atualizado em 01/07/2015 07h47

MANHUAÇU (MG) - Foi lançada na tarde desta terça-feira, 30 de junho, a pedra fundamental para a construção da nova agência da Receita Federal em Manhuaçu. De acordo com a superintendência da instituição, a obra será iniciada no próximo dia primeiro de agosto e tem previsão de ficar pronta em dez meses. Após conclusão, a nova sede funcionará na Avenida Eloy Werner esquina com BR 262, acesso do bairro Alfa Sul. A unidade de Manhuaçu é responsável pelo atendimento de 31 municípios, em Minas Gerais e quatro do Espirito Santo.

De acordo com o superintendente da 6º Região da Receita Federal em Minas Gerias, Hermano Lemos Machado, em todo Brasil apenas cinco unidades estão em obras, duas delas em Minas, uma em Caratinga e outra aqui em Manhuaçu. O delegado adjunto lotado em Governador Valadares, Antônio Carlos Nader, lembra que esse é um momento de conquista para a Receita e para a população.

A atual agência da Receita Federal, funciona em espaço alugado e é responsável por uma grande área de cobertura. “É um sonho realizado. Já estávamos há muito numa grande expectativa, pois atendemos uma grande jurisdição, e o ambiente faz diferença para o atendimento, tanto para os servidores como para os usuários” – pondera a Chefe escritório local da Receita Federal, Vanusa Ferreira.

As obras serão tocadas pela CVE Maroclo Engenharia, de Brasília, vencedora da licitação. De acordo com o representante da empresa, Ronaldo Pessoa Junior, em princípio serão abertas cerca de trintas postos de trabalho, mas esse número pode aumentar conforme necessidade e andamento do projeto. “Estamos com tudo pronto pra iniciar as obras tanto aqui como em Caratinga. Nosso pessoal vai começar a dar início na fundação, e temos a ideia de contratação local. Temos um prazo para cumprir, mas estamos acostumados a trabalhar com prazos apertados, e é uma obra que foi discutida, e vimos que é viável. Pretendemos entregar em prazo recorde. Temos dez meses que é o prazo limite, mas nossa vontade é de entregar bem antes” – disse convicto o representante da construtora.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito Nailton Heringer e os secretários Luiz Carlos Rodes, João Amâncio e Cristovam Rocha, respectivamente secretários de Planejamento, Obras e Fazenda, diretor do SAMAL, Kilder Perigolo e o Chefe de Gabinete, Ueziler Nacari. Também estiveram presentes o presidente do Legislativo, Jorge Augusto Pereira e os vereadores Gilson Cesar da Costa, Hélio Ferreira, Paulo Altino, Francisco Coelho de Oliveira e João Gonçalves Linhares Junior, além de diversas autoridades do município.

O prefeito Nailton Heringer disse se sentir feliz e agradecido por mais essa conquista que a cidade de Manhuaçu acaba de ganhar. “Ver o lançamento dessa obra hoje aqui, e anunciada para ser concluída em tempo recorde é gratificante. Isso traz benefícios de todas as formas. Enfim, amplia todos os serviços da agência e Manhuaçu se sente feliz, pois ganhamos com geração de emprego, geração de renda e geração de oportunidades” – detalha o chefe do Executivo.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.