Portal Caparaó - Comerciante ameaçado leva arma para a loja
Segurança

Comerciante ameaçado leva arma para a loja

02/07/2015

MANHUAÇU (MG) - Uma equipe policial conseguiu retirar de circulação mais uma arma de fogo em Manhuaçu, na manhã de sexta-feira, 26/06.

A Polícia Militar tomou conhecimento de que um comerciante teria uma arma de fogo guardada na gaveta da loja, no Centro.

Os policiais foram ao local e, após conversarem e explicarem o fato ao comerciante, ele entregou um revólver calibre 32 e mais oito munições. Segundo o comerciante, estaria sob ameaças de um cidadão contumaz na prática de delitos em Manhuaçu e iria utilizar a arma de fogo para sua defesa. Ainda de acordo com o relato, o rapaz continua nas ruas aprontando e não viu outra solução.

Ocorre que para a Polícia Militar, o comerciante de 70 anos não teria condições de resistir a uma ameaça do autor, que tem cerca de 30 anos. Infelizmente, é possível imaginar que o comerciante mataria o contumaz ou seria morto por ele e, na melhor das hipóteses, o jovem pegaria a arma e utilizaria para cometer assaltos na cidade, o que seria outro problema.

A retirada dessa arma de fogo se torna uma medida preventiva. O caso do jovem foi também encaminhado às autoridades para que possam ser tomadas providências.

O comerciante não pode se armar, mas também é preciso dar resposta para as ameaças e furtos dos quais ele foi vítima.

A ocorrência foi atendida pelo Sargento Leandro e o Soldado Altino.

Com informações da PM - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.