Portal Caparaó - PRF apreende 17 quilos de maconha de Ponte Nova
Segurança

PRF apreende 17 quilos de maconha de Ponte Nova

04/07/2015 - Atualizado em 04/07/2015 09h48

IBATIBA (ES) - Operação da Polícia Rodoviária Federal em Ibatiba nesta semana apreende drogas. Os policiais flagraram um homem transportando aproximadamente 17kg de maconha. A ação contou com a ajuda de cães policiais. A droga foi pega em Ponte Nova (MG) e seria entregue em Serra (ES).

A Polícia Rodoviária Federal encerra neste sábado (4/07), uma operação de combate ao crime que está sendo realizada no Sul do estado desde o começo da semana. Além de prevenir acidentes de trânsito e promover a segurança viária, objetivo é combater o tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e infrações de trânsito na BR 262.

Ao todo, já foram autuados 124 condutores, sendo 42 por ultrapassagem indevida. Além disso, 10 pessoas foram detidas, e, dentre elas, um homem embriagado que dirigia um veículo Ford Escort sob efeito de álcool. O condutor realizava manobras perigosas, subindo nas calçadas e ameaçando os pedestres num ponto de ônibus. A prisão ocorreu no último dia 29, no Km 110, em Venda Nova do Imigrante.

Durante a operação, três veículos roubados/furtados foram recuperados. Um deles foi um Fiat Punto apreendido em Ibatiba também no dia 29. O condutor foi abordado no Km 159. Dentro do carro foram encontrados 10 g de maconha, R$ 1.750 em espécie, além de duas munições de calibre 38 escondidas sob o banco. Os policiais apuraram que o automóvel possuía registro de furto/roubo desde março deste ano. Junto com o motorista havia um bebê de 8 meses, acompanhado da mãe. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Já na última quarta-feira (dia 1º), ocorreu a apreensão de 17,3 kg de maconha também em Ibatiba. A droga estava sendo transportada camuflada num veículo Fiat Strada. A abordagem ao condutor ocorreu no Km 159. Os cães policiais acusaram a presença de entorpecente no carro e o condutor acabou confessando à polícia o transporte de maconha.

Foram localizados 19 tabletes de grande porte e um de pequeno porte no carro. O motorista informou à polícia que pegou a droga na cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, e que receberia o valor de R$ 3.000,00 para entregá-la no município da Serra.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - com informações da PRF/ES
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.