Portal Caparaó - Simonésia vence o campeonato regional de futsal
Esportes

Simonésia vence o campeonato regional de futsal

04/07/2015

SIMONÉSIA (MG) - O Simonésia, empurrado pela sua torcida que lotou o Ginásio Poliesportivo José Elias Mansur, venceu a partida por 4 a 2 e levantou a taça de campeão, para alegria dos torcedores. O duelo foi tenso e intenso.

O campeonato inédito era muito sonhado e chegou de maneira suada. Depois de vencer na semifinal, o Simonésia foi preciso enfrentar o bicho papão, Tempo Futsal da cidade de Manhuaçu na grande final do Campeonato Regional de Futsal 2015, realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Simonésia, com o apoio da Central do Esporte.

Simonésia saiu na frente com o jogador Kaka, que fez o primeiro dos donos da casa no inicio da partida, logo após, o Tempo Futsal empatou e virou para dois a um. Tão cedo veio o empate do Simonésia e consequentemente a virada, com os jogadores Renan e o goleiro Nicolas.

Com o placar de três a dois para os donos da casa, os jogadores bem como a comissão técnica do Tempo Futsal, alegaram que alguns torcedores do Simonésia estavam jogando água e garrafas sobre eles, no banco de reservas. O jogo foi paralisado por cerca de dez minutos, a polícia que já se encontrava no recinto, foi acionada e o jogo reiniciado.

Como já estava vencendo, o Simonésia continuou mandando no jogo e após um lançamento direto do goleiro Nicolas, para dentro da área adversária pela direita, o jogador Rodrigo Paraíba, subiu livre e de cabeça marcou o quarto gol do anfitrião do campeonato, selando em definitivo a vitória e garantindo o titulo.

O grito de “É campeão, é campeão”, que estava engasgado na garganta dos torcedores, passou a ecoar pelo poliesportivo, em um grande coro e se tornando uma bela festa.

Para o Secretário de Esportes, Romildo Júnior, o momento foi ímpar “Trabalhamos muito para atender a população e realizar este campeonato. Em parceria com a Liliane Lopes da Central do Esporte e com o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Simonésia, através da Prefeita Marinalva Ferreira, tivemos a oportunidade de dar essa grande alegria à torcida. È um momento muito importante para o futebol municipal, ainda mais com a conquista desse titulo” finalizou.

O campeonato contou com 14 equipes, teve cerca de quase 300 gols e média de 240 participantes. O grande artilheiro foi o jogador Kaka, do Simonésa, que marcou 10 gols ao longo do campeonato. Já o melhor goleiro, foi Nicodemos do Tempo Futsal, que brilhou individualmente levando a bola de ouro.

Torcedores de todo o município e cidades vizinhas, bem como várias autoridades estiveram prestigiando a grande final.

Divino Augusto - Giro21.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.