Portal Caparaó - Acidente mata quatro e fere dois
Segurança

Acidente mata quatro e fere dois

05/07/2015

IPABA (MG) -  Quatro pessoas morreram e outras duas se feriram em acidente na BR-458, próximo ao trecho que dá acesso a Ipaba, na região do Vale do Aço, na noite dessa sexta-feira (3). Três dos mortos, que estavam em um Citroën com placa de Ipatinga, na mesma região, eram da mesma família, segundo militares da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Ipatinga.

O carro foi atingido de frente por um Tempra, que teria feito ultrapassagem proibida e era conduzido por um homem sem habilitação, segundo a Polícia Civil de Caratinga. A mulher dele é a quarta vítima da batida.

O acidente ocorreu por volta das 22h, na altura do KM 133, a cerca de 10 km de Ipatinga. Divino de Paula Gonçalves, 64, a mulher, Maria de Fátima da Cunha Gonçalves, 60, a sogra, Luzia Lopes da Cunha, 80, e a filha do casal, Fabiana Aparecida Gonçalves, 36, estavam no Citroën quando foram atingidos de frente pelo Tempra, com placa de Manhuaçu.

“O pai, que dirigia o veículo, a mãe e avó não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. Somente a filha do casal sobreviveu. Ela foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha (em Ipatinga)”, explicou o cabo Geoffrey Sidney Alves, do Corpo de Bombeiros de Ipatinga.
No Tempra estavam o motorista, José Carlos Pereira da Rocha, 44, e a mulher, Terezinha Aparecida da Silva, 53, que morreu no local do acidente. O condutor foi levado para a mesma unidade de saúde de Fabiana.

Teste do bafômetro feito pela Polícia Militar (PM) em Rocha, no local do acidente, deu resultado negativo.

Boletim médico

A assessoria de imprensa do Hospital Márcio Cunha informou que o motorista do Tempra continuava internado no início da tarde de ontem, sem risco de morrer. Com luxação no fêmur esquerdo, fratura na clavícula esquerda e traumatismo craniano leve, Fabiana passou por cirurgia ortopédica durante a manhã e também não corria risco de morrer, segundo a unidade de saude informou.

Após a colisão, parte da pista teve que ser isolada pelos bombeiros, segundo o cabo Alves. “Óleo e combustível de um dos veículos derramaram na via e, por isso, parte da rodovia teve que ser interditada por alguns minutos”, explicou o cabo.

O sargento Luciano da Cunha, lotado na 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito (CiaMat) de Ipatinga, é filho do casal que ocupava o Citroën. Ele esteve no local do acidente, onde morreram o pai, a mãe e a avó dele.

A polícia não confirmou se José Carlos da Rocha, que dirigia o Tempra e não tinha carteira de habilitação e teria feito ultrapassagem proibida, foi o responsável pelo acidente. Contudo, segundo o delegado da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Caratinga, Diogo Medeiros, caso parentes das vítimas entrem com processo contra ele, e, se for comprovada a culpa, Rocha pode responder por lesão corporal culposa – sem a intenção de matar – na direção.

“Ele pode pegar de seis meses a dois anos de detenção ou ser proibido de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir”, afirmou.

Os corpos das quatro vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga. Conforme a Polícia Civil, o laudo que vai apontar as possíveis causas do acidente será emitido em no máximo 30 dias.

Lisley Alvarenga - Fotos Wellington Fred / Diário do Aço

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.