Portal Caparaó - Estudante é flagrado aplicando trote na PM
Segurança

Estudante é flagrado aplicando trote na PM

06/07/2015

LAJINHA (MG) - Polícia Militar identifica aluno que passou trote na escola em Lajinha. O garoto fugiu quando soube a Polícia Militar estava atrás dele.

Na noite do dia 01/07, quarta, o policial militar que estava de plantão na Sala de Operações da PM de Lajinha recebeu uma ligação telefônica. O denunciante alegou que estava ocorrendo uma briga entre duas pessoas próximo ao campo do União. O suposto solicitante passou as características dos indivíduos e disse que ambos estavam armados, um com uma faca e outro com um machado.

Durante o diálogo, o policial fez algumas perguntas ao denunciante para repassar as informações com maior precisão à equipe policial. Naquele momento, o militar foi ofendido pelo denunciante que, após dizer palavras de baixo calão, desligou o telefone.

Imediatamente, o Policial Militar retornou a ligação e veio a supresa. Uma menor atendeu e disse que era da Escola Estadual Dr. Adalmário José dos Santos. O militar perguntou quem estava falando naquele telefone a poucos instantes, tendo a menor informado o nome do aluno da escola. Ela também passou as características físicas dele e as roupas que estava vestindo.

A garota ainda disse que o infrator estava falando baixo ao telefone para não ser ouvido por quem estava próximo.

Uma equipe policial foi, imediatamente, até a escola. O diretor foi informado da infração cometida pelo aluno de 15 anos. Quando os Policiais chegaram à sala de aula do garoto, ele havia fugido pulando pela janela.

A Polícia Militar de Minas Gerais adverte: trote e desacato são crimes passíveis de penalidade. E é sempre bom lembrar que enquanto os Policiais se deslocam para atender um trote, algo verdadeiramente importante pode acontecer e não terá o atendimento da PM. Trote não é brincadeira!

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.