Portal Caparaó - Empossada diretoria do Rotary Manhumirim / Alto Jequitibá
Geral

Empossada diretoria do Rotary Manhumirim / Alto Jequitibá

07/07/2015 - Atualizado em 07/07/2015 08h59

MANHUMIRIM (MG) - Paulo Roberto Vieira Corrêa foi empossado novo presidente do Rotary Club de Manhumirim / Alto Jequitibá. A cerimônia marcou a posse do novo conselho diretor de 2015/2016.

“É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio.” Com essas palavras de Nizan Guanaes o Presidente para o Ano Rotário 2015-16 do Rotary Club Manhumirim / Alto Jequitibá Paulo Roberto Vieira Corrêa toma posse em grande estilo na Reunião do dia 29 de junho de 2015.

O companheiro Paulo expressou ainda a sua alegria e agradecimento à sua querida esposa Geni Martins S. Corrêa que assumiu a Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR) dizendo, “mãe de meus três filhos de quem recebo muito amor e compreensão que juntamente comigo, assume a direção da Casa da Amizade, esta parceria de ‘Dar De Si, Antes De Pensar Em Si’”, disse...

Ele ainda registrou agradecimentos a todos os companheiros de Rotary que aceitaram de imediato seu convite para fazer parte do Conselho Diretor / Comissões. Declarou apoio ao seu sucessor Nelson Nogueira dos Santos Jr (Presidente Eleito 2016-17) ao suceder-lhe na missão e participar da direção do clube no ainda seu momento.

Paulo ainda conclamou a todos os companheiros e companheiras para participarem das ações que farão parte do plano de metas traçados pela Diretoria, bem como as metas da Governadoria do Distrito 4580 do Rotary International desde já declarando a meta do Governador Distrital 2015-16 Renan Kilesse que visa aumentar em 10% o quadro associativo e alcançar 100% dos associados utilizando as ferramentas on-line do Rotary.

Porém na sua mensagem inicial citou São Francisco de Assis (Cânticos das Criaturas) expressou sua alegria por dirigir esse renomado Clube e prestou homenagem aos seus antecessores, destacando que está ciente das dificuldades em administrar o RCMAJ, “mas desafios existem para serem vencidos” afirmou... e ainda conclamou a todos companheiros para juntos iniciarmos uma discussão sobre a séria crise dos recursos hídricos, e, citou o Papa Francisco em sua encíclica que chama nossa atenção pois a crise é mundial e “que nós somos Terra”, portanto o que fizermos ou deixarmos de fazer em nossa casa, seremos severamente prejudicados, pois moramos em “nossa casa comum”.

Neste sentido o Presidente Paulo propôs uma ação conjunta a fim de proteger nossas nascentes e os cursos d’água de nossa região, visando garantir às gerações futuras o acesso a este bem importante e fonte de vida... frisou ao terminar seu discurso de posse citando ainda o nosso Lema Rotário 2015-16 “Seja um Presente para o Mundo”!

Conselho Diretor: Rotary Club Manhumirim / Alto Jequitibá (Distrito 4580)

Presidente: Paulo Roberto V. Corrêa; Vice: Juliano Esteves Barbosa; Presidente Eleito 2016-17: Nelson Nogueira dos Santos Jr; Secretário: Alex de Amorim Lacerda; 2ª Sec. Luci Porcaro Nunes; Protocolo: Renato Albuquerque Jr; Tesoureiro: Renato Calito Drumond; 2º Tes.: Edson Fraga Filho; Diretor de Patrimônio: Salvador Magno Lima de Oliveira; Administração: Tadeu Lima de Oliveira; Serviços Humanitários: Renata Emery Gripp; Fundação Rotária: Wendel Salum Dourado; Desenvolvimento do Quadro Associativo e Retenção: Gutemberg Elias; Imagem Pública: Marcos Alexandre de F. Moreira; Novas Gerações (Pró-Juventude): Wesley Guilherme de Paula; Past President (presidente 2014-15): Gerson Garcia.

VEJA AS FOTOS

Texto e Fotos: Marcos Alexandre de Faria Moreira – Imagem Pública do Rotary Manhumirim / Alto Jequitibá
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.