Portal Caparaó - Audiência do Plano de Saneamento nesta quinta
Agronégocios

Audiência do Plano de Saneamento nesta quinta

08/07/2015 - Atualizado em 08/07/2015 08h19

MANHUAÇU (MG) - Após dezoito meses de trabalho, o Governo de Manhuaçu, por meio do Comitê de elaboração do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico, realiza, nesta quinta, 09/07, a audiência pública, na Câmara de Vereadores, à partir das 18h30.

Na ocasião, os responsáveis pela elaboração do projeto, farão uma apresentação detalhada de cada etapa, ou produto como é denominado. E os presentes, desde que se inscrevam durante o evento, e de preferência tenham lido a minuta do Plano que está disponível a consulta pública por meio digital e impresso, e tenham propostas a apresentar de forma escrita, poderão contribuir com a finalização do material.

A participação popular é esperada em grande número. “Manhuaçu vive um tempo histórico essa semana. Vamos estabelecer o marco regulatório do saneamento básico. O Brasil, até 2007, não tinha um marco regulatório, agora Manhuaçu vai ter a Lei que vai orientar o saneamento pelos próximos vinte anos. Minha expectativa é boa. Esperamos uma grande participação popular. A população precisa ter consciência sobre o Plano. Ela precisa ler o diagnóstico que foi feito, e que no dia nove vamos fechar com chave de ouro, dando o ponta pé inicial para que o nosso saneamento básico seja realizado” – relata o secretário Executivo do Plano, Eliéser Ribeiro.

Para os moradores de distrito, distante da sede do município, será disponibilizado transporte até o local da audiência. Os delegados envolvidos nas oficinas e pré-oficinas, todos representantes da comunidade, também estarão presentes, foram eles que contribuíram para apontar as necessidades de investimento de cada região. A organização espera que líderes religiosos, comunitários, entre outras tantas representações também estejam presentes.  “A população vai tomar conhecimento do que é preciso ser gasto e onde precisa ser gasto nos próximos vinte anos. Essa é uma ferramenta política, um instrumento de reivindicação e de luta para os vários movimentos que já temos organizados dentro do município” – destaca Ribeiro.

O PMSB continua disponível a consulta pelos sites da Prefeitura, Câmara de Vereadores e CISAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais. A versão impressa está disponível no Paço Municipal, Câmara de Vereadores, Fórum, Ministério Público Estadual e Biblioteca Municipal.

Secretaria de Comunicação Social - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.