Portal Caparaó - Jovem de Divino morre afogado em praia de Guarapari
Geral

Jovem de Divino morre afogado em praia de Guarapari

12/07/2015 - Atualizado em 12/07/2015 07h40

GUARAPARI (ES) - Por volta das cinco horas da tarde deste sábado, o turista Bruno Ferreira da Silva, de 16 anos, desapareceu no mar da Praia do Morro. O adolescente era da cidade de Divino. Até o final da tarde de domingo, o corpo não havia sido localizado.

Bruno Ferreira da Silva, um adolescente mineiro de 16 anos, se afagou na Praia do Morro, por volta das 16h45. Segundo as testemunhas, o jovem estava com o seu irmão de 25 anos e sua mãe caminhando na praia, quando decidiu entrar no mar – que estava revolto – junto com o irmão.

Ele teria sido puxado pela correnteza por 100 metros, indo parar em frente ao Quiosque 2. Sem conseguir escapar, Bruno desapareceu no mar.
O irmão ainda tentou ajudar o adolescente, mas não teve sucesso. A cozinheira de um dos quiosques, Maria Ramos, contou que às 16h45 um homem entrou correndo no quiosque pedindo garrafas pet, para usar como boias.

“Ele entrou pedindo as garrafas, me disse que tinha um menino se afogando na praia e queria tentar arrumar umas pets. Para amarrar uma na outra e jogar no mar para o menino puxar. Quando ele chegou perto e perguntou ao irmão do adolescente, se precisava de ajuda, o irmão disse que já não tinha mais jeito” disse ela.

Salva-vidas

As informações dos moradores que residem em frente ao local, é de que os Bombeiros só chegaram à praia às 17h30, quase uma hora depois do afogamento. Alguns quiosqueiros que pediram para não serem identificados, informaram que não havia guarda-vidas no local onde Bruno se afogou.

A Prefeitura de Guarapari respondeu a denúncia por meio de uma nota e afirmou que a fatalidade aconteceu após o termino da jornada de trabalho. “O incidente ocorreu após o final da escala dos profissionais. Os ventos fortes mudaram as condições de mar e as correntes marinhas ainda agravaram a situação. No momento do incidente, a praia estava sinalizada por bandeiras vermelhas, indicando o alto risco. Essa sinalização sempre deve ser respeitada independentemente da presença dos guarda-vidas. A Secretaria Municipal de Saúde irá apurar todos os fatos”, afirmou a nota.

Bombeiros fizeram buscas neste domingo, mas até o final da tarde, o corpo do jovem não havia sido localizado.

Com informações do Portal27
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.