Portal Caparaó - Souza Cruz condenada a indenizar funcionário vítima de assalto
Geral

Souza Cruz condenada a indenizar funcionário vítima de assalto

15/07/2015 - Atualizado em 15/07/2015 08h09

MANHUAÇU (MG) - A empresa Souza Cruz S/A foi condenada pela Justiça do Trabalho de Manhuaçu a indenização no valor de 300 mil reais a um dos funcionários que atuou na entrega de cigarros na região.

A carga considerada valiosa é alvo da ação de bandidos com certa constância.  O funcionário da empresa que fazia entrega de cigarros na região requereu a indenização.

Em sua sentença, o juiz entendeu que a empresa é responsável diretamente em dar segurança para o desenvolvimento do trabalho de seus funcionários.

O processo foi ajuizado pelo advogado William Lúcio da Silva. Ele explicou que a sentença condenatória tem “caráter pedagógico uma vez, que a empresa deve se preocupar não só com os lucros obtidos, mas também com a segurança dos funcionários que fazem a venda e distribuição de cigarros em Manhuaçu e região”.

A sentença em primeira instância cabe recurso.

Ronildo Miranda - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.