Portal Caparaó - Sintram recebe um automóvel Gol
Política

Sintram recebe um automóvel Gol

19/07/2015

MANHUAÇU (MG) – A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) entregou, na manhã desta sexta-feira (17 de julho), mais um veículo adquirido para dar suporte aos sindicatos filiados na luta do dia a dia em prol dos servidores. A cerimônia com a entrega ao Presidente do Sintram, Jaime Rodrigues Ferreira, foi no Centro da cidade.

Dessa vez a região beneficiada foi outro trecho da Zona da Mata, a microrregião de Manhuaçu – dois dos outros nove veículos estão nessa extensão região de Minas (em Juiz de Fora e Cataguases); os demais: na região Central (baseado em Nova Serrana), no Noroeste (Teófilo Otoni), no Norte (Pirapora), no Sudoeste (São Sebastião do Paraíso), no Sul (Varginha), e no Triângulo (Uberlândia), além de Belo Horizonte.

O carro, um Gol Volkswagen, foi entregue pelo presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, em ato público no Calçadão Prefeito Fernando Lopes, em frente ao prédio da Prefeitura. “Era um compromisso nosso com a região, e é só o começo”, garantiu Cosme Nogueira.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) Jaime Ferreira Rodrigues fez questão de frisar o caráter coletivo do veículo. “Ele ficará estacionado em Manhuaçu. Será o ponto de partida, mas pronto para atender a todas as demandas das cidades vizinhas”.

Falando em nome dessas entidades municípios próximos, o presidente do Sindicato de Ipanema, Erlon José de Carvalho, foi sucinto: “Só temos que agradecer à FESERP-MG. O carro será bem usado e de muita valia”.

O ato de cessão do carro serviu ainda como um protesto contra a administração municipal de Manhuaçu, já que os servidores estão se preparando para uma campanha salarial, a ser deflagrada ainda este mês, e em busca de direitos básicos.

Na ocasião, Jaime Rodrigues ironizou a situação: “Não dá para falar mais que a Prefeitura está sem dinheiro, pois adquiriu o terreno do IFET, comprou 200 moderníssimos celulares para os secretários e assessores e adquiriu um luxuoso carro para o Gabinete”, disse o presidente do SINTRAM. Cosme Nogueira, por sua vez, deu um tom político à sua fala, lembrando que o momento de crise de credibilidade de autoridades: “enquanto alguns assaltam aos cofres públicos cabe a nós, trabalhadores, manter a dignidade”.

O vice-presidendete SINTRAM, Roberto Gomes, fez coro com esse viés político e ainda ressaltou a importância do veículo entregue para a região. “É uma cadeia produtiva. A FESERP-MG nos apoia e nós apoiamos os sindicatos da região”, afirmou.

Também marcaram presença na cerimônia, além de sindicalistas de Manhuaçu, representantes de Conceição de Ipanema (o presidente Leusio Silva, o vice-presidente Luiz Carlos Hostes e o advogado Lucas Temer), Ipanema (o tesoureiro e o vice-tesoureiro, Francisco Rogério Moreira e Celso Carlos Firmino, respectivamente), São João do Manhuaçu (a presidente Júlia Dutra Evangelista ) e Caputira (José Geraldo da Silva, Meiry Janete Mageste e Deusmira Rodrigues Ferreira).

Com informações da Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.