Portal Caparaó - Escola Eloy Werner promove 1ª Feira Geográfica
Geral

Escola Eloy Werner promove 1ª Feira Geográfica

21/07/2015 - Atualizado em 21/07/2015 11h46

MANHUAÇU (MG) - A Escola Estadual Dr. Eloy Werner, em Realeza, promoveu o encerramento do semestre com a 1ª Feira de Geografia, realizada nesta quinta-feira (16/07). O tema foram os “Problemas econômicos mundiais e a crise ambiental”.

A proposta da iniciativa foi criar um novo caminho para interagir com a disciplina dentro do processo de aprendizagem, tanto para o aluno, quanto para a comunidade. O evento foi coordenado pela Professora Cida Geiler e envolveu as turmas do ensino médio.

 “Como a geografia é uma disciplina que envolve tanto os fatores humanos, sociais, ambientais, políticos e econômicos, causa uma interferência em todas as áreas de formação em que estão inseridos os alunos. O resultado foi uma abordagem muito interessante de todos os grupos”, conta a professora Cida Geiler.

 A 1ª Feira de Geografia envolveu a comunidade escolar, fazendo com que o aluno seja transformador do ambiente em que desenvolve suas atividades e tenha conhecimento das responsabilidades com o meio ambiente.

No encerramento, a atividade teve a presença do Superintendente Clóvis Dornelas (SRE Manhuaçu), do presidente da ADESC (Agência de Desenvolvimento) Andre Farrath, do professor André Lopes Faria (UFV), Tenente Marcos Gonçalves de Souza (PMMG/272ª Companhia de Realeza), Dr. Juliano Silva Celestino, Sávio Raniere (IF Sudeste MG - Campus Manhuaçu/Realeza).

VEJA TODAS AS FOTOS

A professora Cida Geiler aproveitou o momento para destacar sua satisfação com o resultado da feira. “Gostaria de agradecer imensamente aos meus alunos do Ensino Médio Realeza, que não mediram esforços para transformar nossa 1ª Feira Geográfica em um grande evento. Vocês foram de uma competência imensurável. Obrigada também a toda a equipe da Escola Eloy Werner, na pessoa do diretor Júlio Caetano Dias, pelo apoio incondicional. Agradeço também a todos os jurados, aos pais, autoridades, colegas de trabalho, que muito nos ajudaram a realizar o evento”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.