Portal Caparaó - 787 pedras de crack são apreendidas com traficante
Segurança

787 pedras de crack são apreendidas com traficante

21/07/2015 - Atualizado em 21/07/2015 11h48

MANHUMIRIM (MG) - A Polícia Militar de Manhumirim apreendeu na manhã desta terça, 20/07, grande quantidade de crack em uma residência do bairro Morada Nova. O traficante foi preso em flagrante e um menor infrator foi apreendido.

Tudo começou com a solicitação de um morador do bairro Morada Nova que procurou a PM relatando que um indivíduo, conhecido no meio policial e envolvido com crimes graves na cidade, havia o ameaçado de morte na porta de sua casa. O autor deu vários tiros para o alto e exigiu da vítima o pagamento de 15 mil reais pelos prejuízos de um incêndio ocorrido na casa do autor, no dia anterior, 19. Ele acreditava que a vítima é que teria ateado fogo na residência. O homem estava acompanhado por um menor infrator no momento das ameaças.

A vítima negou qualquer envolvimento no incêndio e apresentou testemunhas para comprovar que não saiu de casa no dia 19. Imediatamente, a PM saiu em rastreamento do autor e do infrator. Uma ligação anônima informou que os dois suspeitos estavam na casa de uma mulher.

Na residência, a proprietária atendeu os policiais e autorizou a entrada da equipe. Os dois indivíduos foram encontrados. O autor foi flagrado escondendo uma sacola dentro do congelador e depois tentando esconder-se atrás da porta.

Durante diálogo com os policiais, os dois informaram que perceberam que estavam cercados pela PM, então pularam o muro da casa e obrigaram a mulher a os acolherem na tentativa de não serem pegos. O autor sabia da existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

O autor confirmou que efetuou tiros na porta da casa do cidadão que ele acreditava ter colocado fogo em sua casa e que a arma foi deixada na casa de um indivíduo cujo no nome foi passado aos policiais.

A equipe policial fez uma busca na casa e encontrou, dentro do congelador, uma sacola com uma pedra grande de crack, que se fracionada renderia cerca de 530 porções da droga. Outras 97 pedras de crack embaladas em tiras de plástico foram encontradas dentro do vaso sanitário onde também havia uma outra pedra de crack, menor que a primeira. Se fracionada para venda, a segunda pedra encontrada renderia 160 porções.

A Polícia Militar apreendeu nesta operação o equivalente a 787 pedras de crack, além de várias sacolas utilizadas para embalar drogas, duzentos reais em dinheiro e cinco celulares.

O autor negou ser proprietário da droga apreendida, mas o menor infrator que o acompanhava disse que eles se encontraram próximo a um campo de futebol e que o autor já estava com a sacola nas mãos com a droga que seria comercializada.

A dona da casa onde os indivíduos se esconderam relatou que não os conhece e que foi surpreendida por eles enquanto cozinhava. Eles a ameaçaram para deixa-los entrar e esconder a droga.

O rapaz figura em diversas denúncias de tráfico de drogas como agenciador de menores de idade para a venda de entorpecentes. Ele também é acusado de andar armado pelas ruas ameaçando moradores do bairro na tentativa de afugentá-los do bairro.

Ainda de acordo com a PM, há informações de que o indivíduo tem participação em um homicídio ocorrido no mês passado e em outros crimes violentos ocorridos naquela comunidade.

O autor preso pela Polícia Militar se considerava o “dono do morro” e fazia questão de ser chamado assim. Havia um mandado de prisão em aberto oriundo da comarca de Ribeirão das Neves em virtude de estar foragido do sistema penitenciário. Ele foi autuado em flagrante e o menor infrator conduzido à Delegacia para demais providências.

SEGUNDO CASO

Ainda durante registro de ocorrência da prisão de um autor de tráfico de drogas e com mandado de prisão em aberto, no dia 20 de julho, a Polícia Militar recebeu informações sobre o cidadão que estava com a arma utilizada pelo conduzido no crime de ameaça.

Considerando a existência de um mandado de busca e apreensão expedido para a residência do suspeito. Policiais Militares foram até a casa do cidadão e logo que chegaram foram anunciados por duas crianças que estavam em cima de uma arvore.

Rapidamente a equipe policial entrou na residência e flagrou o suspeito tentando pular pela janela. Neste mesmo momento, as crianças que estavam em cima da árvore foram abordadas e identificadas. A menor de idade é filha da amásia do autor.

Após o cumprimento das formalidades legais, a equipe policial iniciou os trabalhos de busca domiciliar e nas adjacências do imóvel. Próximo à arvore onde as crianças faziam a vigilância, foram localizadas 04 pedras de crack. Foi encontrada dentro de um cano de “PVC”, mais 37 pedras de crack, 06 buchas de maconha e 03 papelotes de cocaína, todas prontas para serem comercializas embaladas em sacolas de “chup-chup”.

O autor confessou perante a testemunha ser o proprietário da droga. Foram recolhidos diversos objetos dentro da residência em que há indícios de terem sido trocados como pagamento de drogas. Dentre eles foram recolhidos celulares, pulseiras, câmeras fotográficas e documentos. Chama a atenção o fato de ter sido recolhido um celular Iphone com indícios de ter sido violado, tendo em vista que este tipo de aparelho possui bloqueio para retirada do chip e bateria.

A companheira do autor e mãe de uma das crianças usadas como vigia é alvo de denúncia de envolvimento com o trafico de drogas. Ela e o autor foram presos e encaminhados à Delegacia, onde foram autuados. As crianças ficaram aos cuidados dos parentes da autora.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.