Portal Caparaó - Fórum Regional de Governo do Caparaó é adiado
Geral

Fórum Regional de Governo do Caparaó é adiado

23/07/2015 - Atualizado em 23/07/2015 14h27

MANHUAÇU (MG) - A instalação do Fórum Regional de Governo no Território do Caparaó, foi adiada. Os encontros são um novo modelo de gestão no Estado, ouvindo e dialogando com a sociedade para buscar as melhores soluções para a população.

O Território de Desenvolvimento do Caparaó é integrado por 55 municípios, distribuídos por três microterritórios: Manhuaçu, Ponte Nova e Viçosa. O objetivo é oficializar a participação popular na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas regionalizadas. A população de cada território será convidada periodicamente a participar de reuniões para elencar problemas – que, por sua vez, serão incluídos no Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG) e no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).

O território do Caparaó tem população estimada em 675.711 habitantes (dados de 2010). Segundo o site dos Fóruns Regionais, no Caparaó, mais um dos grandes produtores de café arábica, leite e cana-de-açúcar do estado, a atenção precisa ser voltada para duas necessidades: a taxa de mortalidade infantil e a cobertura pré-natal.

O Território, que é responsável por 2% do PIB mineiro, ainda tem um número elevado (69,7%) de moradores sem instrução ou com o ensino fundamental incompleto.

A nova data ainda será divulgada.

MUNICÍPIOS QUE FAZEM PARTE DO CAPARAÓ

MANHUAÇU

Caparaó, Abre Campo, Alto Caparaó, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Pocrane, Alto Jequitibá, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Simonésia e Taparuba.

PONTE NOVA

Acaiaca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sericita, Urucânia e Vermelho Novo.

VIÇOSA

Cajuri, Canaã, Araponga, Paula Cândido, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta, Teixeiras e Viçosa.

PARA SABER MAIS ACESSE http://www.forunsregionais.mg.gov.br/

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.