Portal Caparaó - Inscrições para a Corrida de São Lourenço
Esportes

Inscrições para a Corrida de São Lourenço

23/07/2015 - Atualizado em 23/07/2015 18h23

MANHUAÇU (MG) - Já estão abertas as inscrições para a Corrida de São Lourenço, que acontece no dia 30 de agosto, em Manhuaçu. Neste ano, serão 16 mil reais em premiação. Além da corrida com sete quilômetros, os interessados podem disputar a caminhada com cinco quilômetros de percurso. As inscrições já podem ser feitas através do site CORRIDA DE SÃO LOURENÇO

A Corrida de São Lourenço foi idealizada no final da década de 1980 pelo 11º Batalhão de Polícia Militar e naquele período foram realizadas três edições que marcavam o aniversário de instalação do 11º BPM em Manhuaçu/MG e em homenagem ao padroeiro da cidade.

Em 2013, a corrida foi reeditada e fez parte das comemorações do cinquentenário do 11º BPM em Manhuaçu/MG.

Visando firmar o evento no calendário esportivo da cidade e região, dia 30 de agosto, domingo, Manhuaçu/MG sediará a 6ª edição da corrida que terá um percurso de sete quilômetros. Pelo segundo ano, haverá a realização de uma caminhada de cinco quilômetros, ocorrendo simultaneamente.

A largada será às 9 horas e os participantes farão o percurso pelas ruas da cidade entre a Ponte dos Arcos e a ponte do Bairro Engenho da Serra, com largada e chegada no centro da cidade.

Os inscritos poderão correr nas seguintes categorias: 16 a 19 anos; 20 a 30 anos; 31 a 40 anos; 41 a 50 anos; e acima de 51 anos. Os grupos são divididos por sexo e ainda existem as categorias para corredor de Manhuaçu e de militares de Minas Gerais.

As inscrições para a 5ª Corrida e Caminhada de São Lourenço poderão ser feitas até o dia 27 de agosto e o valor é de 40 reais. Além do site, haverá inscrições na LAC Esportes.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.