Portal Caparaó - Sicoob beneficia 22 entidades com o Dia C 2015
Economia

Sicoob beneficia 22 entidades com o Dia C 2015

23/07/2015 - Atualizado em 23/07/2015 11h22

MANHUAÇU (MG) - O Sicoob Credilivre beneficiou mais de duas mil pessoas no Dia de Cooperar 2015. Nesse ano, o projeto foi focado na Inclusão Digital. A cooperativa doou computadores e equipamentos para 22 entidades em sua área de atuação.

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais) que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

As cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolvem em suas localidades um elenco de ações, na forma de projetos, atividades e iniciativas, que valorizam o trabalho voluntário e demonstram a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

A partir de 2015, o Dia C paassou a ser um celebrado junto com as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo. Assim, no dia 04 de julho, cooperativas de todo o Brasil puderam confirmar, mais uma vez, a força da cooperação e do voluntariado, promovendo atividades de integração, lazer, cultura, promoção da saúde, preservação do meio ambiente e muitas outras.

O Sicoob Credilivre, no ano de 2015, escolheu o Projeto denominado “Inclusão Digital” onde a cooperativa doou computadores para entidades das localidades de suas 16 agências.

A consolidação dessa ação em rede pressupõe que o Dia C seja reconhecido como um processo mobilizador contínuo e durável, reproduzindo-se regularmente como um marco da identidade cooperativista e sua responsabilidade com o entorno social.

CERIMÔNIA

A cerimônia de encerramento da campanha do Dia C 2015 foi aberta pelo Presidente do Conselho de Administração do SICOOB Credilivre, Sebastião de Lourdes Lopes, que  agradeceu a presença de todos e expressou o orgulho e a honra de poder participar, através do SICOOB Credilivre, de uma ação social que beneficiou 22 entidades da região.

A Assessora da Diretoria, Isis de Castro Amaral Faria, explanou um pouco sobre o SICOOB Credilivre, seus números e seu papel no cooperativismo a nível regional e Estadual.  Já o Assessor da Diretoria Gabriel Franco Oliveira apresentou todas as entidades beneficiadas com a doação dos computadores e falou um pouco sobre o objetivo de cada uma.

Em seguida a palavra foi aberta para representantes das instituições que agradeceram e deram seu testemunho sobre o tema “Ajuda ao próximo”. No encerramento, o Pastor Anderson Satler da 1ª Igreja Presbiteriana fez um agradecimento a Deus pelo Dia C 2015.

No total, foram doados 90 computadores, 90 monitores e 28 impressoras pelo Sicoob Credilivre que beneficiam 2.996 pessoas de 22 entidades filantrópicas, escolas, asilos, hospitais, comunidades terapêuticas e projetos sociais, dando oportunidade para que crianças, adolescentes e adultos carentes tenham condições de entrar no mundo digital e adquirir mais conhecimento e se preparar para o mercado de trabalho.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.