Portal Caparaó - PM apreende quase 30 quilos de maconha em hotel de Manhuaçu
Segurança

PM apreende quase 30 quilos de maconha em hotel de Manhuaçu

28/07/2015 - Atualizado em 28/07/2015 16h18

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar apreendeu quase 30 quilos de maconha num hotel na Baixada, em Manhuaçu, na noite desta segunda-feira, 27/07.

De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima, dando conta que uma grande quantidade de drogas teria chegado à cidade de Manhuaçu para ser entregue a uma pessoa de nome “Renato”, morador do bairro Santana e que a droga estava guardada em um hotel localizado próximo à rodoviária.

Policiais Militares passaram a buscar maiores informações e fazer vigilância do local para saber quem iria buscar a droga. Na noite desta segunda, por volta das 20:30 horas, os suspeitos de nome Claudinei Gregório da Silva, 27 anos, e Caio de Oliveira Dias, 18 anos foram vistos passando algumas vezes em frente local, em atitude suspeita, olhando para os lados e para os veículos ali estacionados.

Ainda de acordo com a PM, durante a campana, os suspeitos Erivelton Vasconcelos Cateringer, vulgo “corujinha”, 24 anos, e Renato Lourenço de Jesus, 34 anos, também foram vistos em atitude suspeita nas proximidades.

BOLSAS

Caio e Claudinei entraram no hotel e, após alguns minutos, saíram correndo, tomando rumo as ruas do bairro Santana. Enquanto corriam, Policiais Militares visualizaram um destes indivíduos jogando algo sobre o muro da Casa de Cultura.

Claudinei foi abordado e alegou que “Renato e Erivelton” haviam chamado para que ele buscasse a droga. Ainda no registro policial, ele contou que “Renato lhe repassou uma chave do apartamento 44, do hotel, dizendo que era para ele e Caio apanharem duas bolsas que estavam com barras de maconha e lhes entregar. O combinado é que a droga seria repassada aos dois na frente do hotel.

O jovem Claudinei alegou que ao chegar à recepção informou ao recepcionista do hotel, de nome Vanderlei Antônio, que iriam pegar duas bolsas que estavam no quarto 44. Momento em que o atendente os alertou sobre a presença da PM no local, por isso saíram correndo.

Caio foi encontrado na casa da mãe dele e, segundo a PM, confirmou a história de Claudinei.

Durante as diligências, Erivelton foi abordado e localizado com um celular e trinta reais. O balconista do hotel também foi encaminhado para a delegacia. O suspeito Renato não foi encontrado.

As bolsas foram recolhidas pela PM com 23 barras de maconha, totalizando quase 30 quilos de drogas. Na delegacia, foram autuados pelo envolvimento com o tráfico.

Carlos Henrique Cruz  - com informações da Policia Militar - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.