Portal Caparaó - Justiça Eleitoral promove ações em São Pedro do Avaí
Política

Justiça Eleitoral promove ações em São Pedro do Avaí

29/07/2015 - Atualizado em 29/07/2015 08h27

MANHUAÇU (MG) - No dia 1º de agosto, o distrito de São Pedro do Avaí recebe projeto itinerante na Justiça Eleitoral de Manhuaçu. Servidores do Cartório Eleitoral estarão na comunidade para efetuar alistamento eleitoral (primeiro título), revisão, segunda via e transferência eleitoral, além da emissão de certidão eleitoral para quem necessitar.

De acordo com a juíza eleitoral Patrícia Bittencourt Moreira, a ação atende reivindicação da comunidade. “Lideranças locais entraram em contato com a Justiça Eleitoral e solicitaram a nossa presença naquela comunidade, em razão da distância com a sede da cidade”, explicou a magistrada.

Para Patrícia, o pedido da comunidade demonstra que a população está interessada em participar mais do pleito. “É muito importante que os eleitores estejam cada vez mais interligados com a Justiça Eleitoral e interessada em participar do pleito. Desta forma, acreditamos que assim eles irão, de fato, manifestar seus desejos nas urnas, ou seja, não serão meros expectadores do processo eleitoral, mas sim agentes de mudanças e escolhas”.

O projeto mostra ainda que a Justiça Eleitoral quer se aproximar das pessoas. “Buscamos estar cada vez mais presentes junto aos eleitores, não somente no período próximo à eleição ou durante o pleito. Prova disto é que este ano não é um ano eleitoral e ainda assim estamos atuando em prol da população. Deixamos as portas abertas da Justiça Eleitoral, inclusive para que algum outro distrito, caso queira que o projeto se faça presente”, concluiu.

Os atendimentos serão realizados das 8h30 às 16h30, na Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra.

DOCUMENTOS

As ações do dia 1º de agosto terão como público alvo pessoas que querem tirar o primeiro título de eleitor, ou que apenas desejam transferir os títulos, por exemplo. Para requerer a inscrição eleitoral, ou seja, aos que ainda não possuem títulos, é necessário ter mais de 16 anos e levar documento oficial de identidade com foto e um comprovante de residência, com o próprio nome, ou em nome com alguém cuja relação é possível comprovar, seja um pai ou uma mãe.

Se a pessoa já tiver completado 18 anos e for do sexo masculino, a pessoa deve levar comprovante de alistamento militar. Já para transferência de alistamento militar, o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência com no mínimo três meses de estadia comprovada em Manhuaçu.

Já para a revisão de dados no título de eleitor, a pessoa deve levar documento oficial que comprove o erro que se pretende corrigir.

Com informações do Diário de Manhuaçu - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.