Portal Caparaó - Circuitos se unem e lançam a rota Sabores e Natureza
Entretenimento

Circuitos se unem e lançam a rota Sabores e Natureza

30/07/2015 - Atualizado em 30/07/2015 10h55

CARATINGA (MG) - Na tarde desta terça-feira, 28/07, aconteceu na cidade de Caratinga, no Casarão das Artes, o pré-lançamento do Roteiro Turístico Integrado entre os Circuitos turísticos Pico da Bandeira, Rota do Muriqui e Mata Atlântica de Minas, criando assim, a Rota Sabores e Natureza.

Prefeitos, Secretários e Gestores Municipais de Turismo, cidades que fazem pertencem os Circuitos turísticos Rota do Muriqui, Pico da Bandeira e Mata Atlântica de Minas, foram convidados a participarem do pré-lançamento da Rota Sabores e Natureza, e assim, conhecerem um novo produto integrado que contribuirá na divulgação dos atrativos turísticos desses municípios.

O Prefeito da cidade de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, agradeceu a presença de todos e ficou muito entusiasmado com a criação do Roteiro. O Prefeito disse que o Circuito Pico da Bandeira já tem uma tradição turística, mas o Vale do Aço e Caratinga ainda não avançaram, a pesar de conhecerem toda a riqueza e o potencial para isso. O Prefeito disse ainda que o sucesso da nova Rota está na “presença das cidades” no interesse dos Gestores Públicos em participarem dos Circuitos Turísticos, pois, com as prefeituras participando em massa dos circuitos o Estado através do Governo irá olhar com outros olhares para os Circuitos turísticos.

  O Presidente do Circuito turístico Pico da Bandeira, Prefeito José Gomes, agradeceu a presença dos Prefeitos e Secretários Municipais por prestigiarem o pré-lançamento da Rota Sabores e Natureza. O Prefeito José Gomes ressaltou a importância  da integração dos Circuitos e parabenizou os técnicos que não mediram esforços para criar a nova Rota e, assim,  aproximar as Regiões do Vale do Rio Doce, Vale do Aço, o Leste de Minas e a Zona da Mata no requisito turismo.

  Após a fala das autoridades, o Gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira e os Presidentes da Rota do Muriqui e da Mata Atlântica de Minas fizeram uma apresentação dos circuitos para o público presente.

  O Secretário Municipal de Turismo de Alto Caparaó, Rafael Santana Faria, um dos técnicos responsáveis pela criação do Roteiro Integrado ressaltou a importância  desses circuitos para o turismo na Região e disse  que a criação desse roteiro é juntar algo que é único no Estado de Minas Gerais, juntar o terceiro maior pico do Brasil, o Pico da Bandeira, juntar a possibilidade de conhecer o maior primata das Américas, o muriqui, além das belas paisagens de um dos maiores parques de lagos naturais da América Latina, O Parque do Rio Doce. Afirmou o Secretário.

O Secretário de Estado de Turismo, Mario Henrique Caixa, não pode estar presente, mas gravou um vídeo parabenizando os Circuitos, os municípios envolvidos e disse que o Governo de Minas está muito satisfeito com a integração desses Circuitos, pois segue a linha de pensamento do Estado, que criou os Fóruns Regionais.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o Presidente da Rede Doctum, Professor Cláudio Leitão, o Subsecretário de Estado do Agronegócio, Odiel de Souza, o Prefeito da cidade de Marliéria, Geraldo Magela, Prefeita de Manhumirim, Darci Braga, o Presidente da Câmara de Vereadores de Alto Caparaó, Willians Valerio, o Chefe do Parque Estadual do Rio Doce, Vinício Moreira e do representante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Sargento Luciano Cruz.

José Carlos Lovantino - Lovantino News

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.