Portal Caparaó - Acidente na BR 474 envolve ciclista e dois veículos
Segurança

Acidente na BR 474 envolve ciclista e dois veículos

04/08/2015

CARATINGA (MG) - O acidente foi registrado pela Polícia Militar Rodoviária na BR 474, no km 161, na zona rural de Caratinga, na tarde de sábado (01/08). O ciclista Alcebiades Lopes do Carmo, de 42 anos, foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar. A colisão envolveu outros dois veículos, um Honda Civic e um Vectra, ambos com placas de Ipatinga.

As causas e circunstâncias do acidente serão apuradas. De acordo com Sargento Cleider, os dois motoristas envolvidos na ocorrência prestaram depoimentos. O condutor do veículo Honda Civic, Silverio Cleber, de 20 anos, destacou que seguia sentido decrescente da via quando visualizou o condutor da bicicleta invadindo a contramão. O motorista relatou que freou para evitar a colisão frontal e, na sequência, sentiu o impacto de uma colisão na traseira do seu veículo. No impacto, o seu carro colidiu com a bicicleta.

O motorista do carro Vectra, Luiz Gustavo, de 40 anos, manteve a versão, salientando que quando percebeu que o carro Honda Civic parou na pista ainda tentou evitar a colisão, mas não conseguiu parar de forma repentina.

Relatos de testemunhas no local do acidente davam conta de que o condutor da bicicleta estava sob o efeito de álcool. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Microrregional, em Caratinga. Os veículos, por não possuírem nenhuma restrição quanto à circulação, foram liberados para os condutores. A bicicleta ficou sob a responsabilidade de uma testemunha qualificada no registro policial. Aparentemente, o ciclista não sofreu ferimentos graves.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.