Portal Caparaó - Trabalhadores da educação participam de ato na Cidade Administrativa
Geral

Trabalhadores da educação participam de ato na Cidade Administrativa

04/08/2015 - Atualizado em 04/08/2015 12h36

BELO HORIZONTE (MG) - Representantes da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu e de todas as regiões do Estado, do Órgão Central e representantes do Sind-UTE/MG realizaram hoje (04/08), coordenados pelo Sindicato, a partir das 15h, uma vigília na Cidade Administrativa durante a reunião de negociação com o Governo de Minas. Houve participação de caravanas de todas as regiões do Estado.

Funcionários da Superintendência de Manhuaçu participaram do movimento. A adesão à greve está cada dia maior entre os profissionais que atuam nas superintendências e no órgão central da Educação.

A greve, segundo avaliações da direção estadual do Sind-UTE/MG,  é um dos mais expressivos movimentos já realizados no Estado e, desde o seu início, já mostrou um alto grau de adesão dos servidores. “O Governo já sabe quais são nossas reivindicações, a mídia tem repercutido as nossas mobilizações. Estamos, portanto, num movimento crescente. É importante termos clareza que vivemos hoje uma disputa da opinião pública”, destaca a presidente do Sind-Ute Beatriz Cerqueira.

A avaliação é que há muita disposição para a luta, até porque, havia grande expectativa de avanço com o Governo. Mas, diante da demora, a resposta da categoria será uma greve cada vez mais forte.

Desde maio, os servidores apresentaram documentos com reivindicações sobre salário e correções de distorções nas carreiras.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.