Portal Caparaó - Deputado João Magalhães solicita criação da Comarca de Matipó
Geral

Deputado João Magalhães solicita criação da Comarca de Matipó

04/08/2015 - Atualizado em 04/08/2015 12h38

BELO HORIZONTE (MG) - A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou diversos requerimentos durante a sessão desta terça-feira, 04/08. O deputado estadual João Magalhães, que preside a comissão, apresentou requerimento para instalação da comarca de Matipó.

O pedido do parlamentar busca atender a uma antiga demanda do município de Matipó. A cidade pertence à comarca de Abre Campo e reivindica a melhor divisão da estrutura do judiciário, entendendo que comporta a separação em duas comarcas.

O requerimento 2.755, aprovado na reunião da Comissão de Administração Pública, solicita que seja encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais pedido de providências para que seja instalada comarca no município de Matipó.

A proposição foi aprovada por todos os membros da Comissão.

Com informações da ALMG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.