Portal Caparaó - Delegado Fábio Henrique assume a Regional de Manhuaçu
Geral

Delegado Fábio Henrique assume a Regional de Manhuaçu

07/08/2015 - Atualizado em 07/08/2015 09h47

MANHUAÇU (MG) - O Dr. Fábio de Souza Henrique foi empossado nesta sexta-feira, 07/08, como novo delegado regional de Polícia Civil de Manhuaçu. A cerimônia aconteceu na sede da Câmara Municipal. O antigo titular do cargo, Dr. Welington Moreira de Oliveira, foi transferido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga.

Em entrevista, o delegado Dr. Welington Moreira destacou inúmeras ações desenvolvidas, casos elucidados, operações desencadeadas que cumpriram a sua missão. Ele retorna a região de Caratinga, onde já atuou e agora com a responsabilidade de chefiar a Regional da Polícia Civil.

Após receber uma placa de homenagem e agradecimento dos policiais civis da delegacia de Manhuaçu, Dr. Welington Moreira fez questão de agradecer a todos os policiais e as instituições parceiras da Polícia Civil. “Muito obrigado a todos e que Deus possa continuar abençoando o trabalho de cada um”, declarou.

NOVO REGIONAL

Em seguida, o novo delegado regional assumiu oficialmente o cargo. O Dr. Fábio de Souza Henrique lembrou sua trajetória familiar na zona rural de Orizânia e Divino e enalteceu o empenho de seus pais, as dificuldades para o estudos e as conquistas que Deus lhe concedeu para chegar até o cargo de Delegado Regional justamente em Manhuaçu, tão próximo de sua terra natal e cidade onde tem vários amigos.

"Para mim é uma felicidade imensa retornar para a região. Tenho consciência da responsabilidade desse novo cargo, mas tenho certeza que estou preparado para assumir essa nova etapa. Esta experiência adquirida no decorrer da minha carreira será muito útil na rotina de trabalho, tanto numa resposta satisfatória a sociedade, quanto na harmonia do grupo de policiais que compõe o quadro da Policia Civil na cidade e região. Agradeço primeiramente a Deus, a minha família e a todos os profissionais que compõem essa regional", destacou.

Natural de Divino (MG), o Dr. Fábio de Souza Henrique iniciou sua trajetória na Policia Civil do Estado de Minas Gerais ao ingressar na carreira de Investigador através de concurso público em 1991, trabalhando inicialmente em Carangola e no ano seguinte retornou para sua cidade natal.

Em seguida, iniciou sua formação acadêmica fazendo o curso de Direito em Governador Valadares, com uma rotina de viagens percorrendo quase 500 km diariamente até concluir sua graduação em 1996.

Em um novo concurso publico foi aprovado para carreira de Delegado em 1997. Designado para a cidade Governador Valadares, Fabio de Sousa Henrique chegou assumindo a Delegacia de Especializada de Tóxicos e Entorpecentes, tendo passado posteriormente pelas Delegacias Especializadas de Acidente de Veículos, Furtos e Roubos de Veículos e Vigilância Geral.

Também foi Diretor do presídio quanto na cidade era administrado pela Policia Civil e Detran, estas delegacia especializadas atualmente não fazem parte da estrutura da Policia Civil no interior do Estado, onde foram substituídas por Delegacias Distritais o qual  trabalha na 1ª Delegacia desde ano passado.

PRESENÇAS

A cerimônia contou a com a participação de diversas autoridades, inclusive do corregedor geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Edson Serafim Camargo, e o chefe de gabinete da Polícia Civil, delegado geral Antônio Carlos Alvarenga. Também participaram da cerimônia o Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer, o presidente da Câmara Jorge Augusto Pereira, o juiz de direito Dr. Walteir José da Silva, o promotor de justiça Dr. Carlos Samuel Borges da Cunha, o defensor público Dr. Roberto Gomes Pereira Neto, o Comandante da 12ª Região da Polícia Militar Coronel Edvânio Rosa Carneiro, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, o comandante do Corpo de Bombeiros em Manhuaçu Tenente Flávio Motta, o Presidente da OAB Dr. Alex Barbosa de Matos, o Presidente da ACIAM Silvério Afonso, a diretora da Gerência Regional de Saúde Cici Magalhães, bem como diversos prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.