Portal Caparaó - São João do Manhuaçu inaugura obras
Geral

São João do Manhuaçu inaugura obras

20/08/2015 - Atualizado em 20/08/2015 12h47

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Aconteceu em São João do Manhuaçu a edição 2015 da Festa Rural com mais um recorde de público. A comemoração foi em agradecimento à colheita e contou com várias atividades ao longo de três dias.

O prefeito João Carolino vê o resultado das festividades com muito bons olhos, pois, segundo ele, lazer é um direito de todos e “nosso povo merece ter momentos bons como este. A festa foi um sucesso de público e organização. Conseguimos realizar esse evento após muito planejamento e economia feita pela administração nos últimos meses”.

O Coordenador Geral da Festa, Vice-Prefeito Alcimar Afonso (Pitico) frisou o grande trabalho feito por toda equipe de apoio da prefeitura. “Juntos alcançamos nosso propósito, que foi a realização de um grande evento que agradou de fato ao público local e visitantes. Quero agradecer a todos que contribuíram para o sucesso desta festividade”, finalizou.

RECORDE DE PÚBLICO

Teve início na sexta-feira com um grande Culto em Ação de Graças, com a direção do Bispo Sebastião Jandair e Miqueias Dutra, onde marcaram presença diversos pastores e grupos locais que louvaram a Deus pela colheita. O preletor da noite foi o Pastor Itamar Alves Júnior, encerrando-se com o cantor Clayton Silva - o Adorador Nordestino.

Terminada a primeira parte, foi apresentado um telão com as principais obras e conquistas da administração e em seguida o Prefeito João Carolino e seu Vice-Prefeito Alcimar Afonso (Pitico) receberam diversas autoridades no palco para abertura oficial, e estiveram presentes: vereadores Elias Mariano, Suely Tavares, Joelma Domiciano e Juliano Araújo, vereadores de outras cidades, secretários locais e de outras cidades, prefeitos e vice-Prefeitos, diretores de escolas, representantes de associações, Polícia Militar, assessores de deputados Braulio Braz e Renzo Braz e a ilustre presença do Deputado Estadual João Leite.

O esperado show com o cantor Israel Novaes lotou o estádio do União F.C, trazendo novamente recorde de público na cidade de São João do Manhuaçu.

INAUGURAÇÕES

No Sábado, segundo dia das festividades foi inaugurada a nova sede do PSF Novo Planalto – Unidade Joaquim Cândido Garcia.

Todas autoridades falaram da importância desta obra na prevenção de doenças e na promoção da saúde dos usuários. O prefeito João Carolino frisou a importância da parceria com o Deputado Estadual João Leite, pois foi através dele em contato com Deputado Leonardo Quintão que o município conseguiu essa importante obra.

Na oportunidade foram apresentadas outras obras a comunidade, tais como: calçamento da Avenida Jacob Dornelas Neto, onde parte foi emenda do Deputado Estadual Bráulio Braz - e final da Cirilo Policarpo de Souza; entrega de mais dois ônibus, duas motos e um Celta novos; pontes na zona rural, casas populares e outras.

O show ficou por conta da Banda Chapahalls do Brasil e Débora Salgado e contou com grande público também na segunda noite de festa.

DOMINGO FESTIVO

O domingo começou animado, às 09:00 da manhã começaram a chegar cavaleiros de São João e região para 14ª edição da já tradicional cavalgada, que mais tarde percorreu ruas da cidade e terminou com um grade almoço e Boi no rolete aos participantes.

Já às 14:30 horas, no Campo do União teve o primeiro encontro de Som automotivo, com organização do Fábio Negão e Walace Nacari, tendo uma boa presença de veículos e espectadores a tarde toda, e finalizou como na cavalgada com entrega de vários troféus.

Fechando então as festividades, às 19:00 horas, teve a Santa Missa (na igreja Matriz) em ação de graças, celebrada pelo Pe. José Paulo. A noite iniciaram os shows de Jeferson Portes e Banda e Forró Mania encerrando de fato a grande festa.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.