Portal Caparaó - Começam obras para sinalização do aeroporto
Geral

Começam obras para sinalização do aeroporto

20/08/2015 - Atualizado em 20/08/2015 11h50

MANHUAÇU (MG) - Após assinatura da ordem de início das execuções das obras de sinalização de obstáculos naturais à navegação e o plano básico da zona de proteção do aeroporto Regional de Santo Amaro de Minas, e também a homologação para voos diurno e noturno, os trabalhos de levantamento topográfico e georeferenciamento começaram a ser executados nesta terça-feira, 18 de agosto, pela empresa Projetos Topográficos Pires e Carvalho de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte.

Antes de iniciar o levantamento, o diretor da empresa Giliardi Alfeu Campos esteve com o Prefeito Nailton Heringer e o secretário de Fazenda, Cristovam Rocha, apresentando o trabalho que será executado. A previsão é que em dois dias o trabalho de coleta de dados seja concluído, e no prazo de sete dias sejam calculados e entregues a empresa responsável pela execução das obras.

O representante da empresa, responsável pelo trabalho em Manhuaçu, detalha o que será feito nessa etapa. “Esse trabalho que estamos executando é um cadastramento geral de todas as possíveis referencias como árvores que no passado tinha uma altura, e hoje está com outra. Cadastramento da faixa de manobra de aviões, de lixões e depósitos de lixos, das cotas de níveis da rodovia, pelo menos trezentos metros para cada lado do entorno do aeroporto. É um cadastramento geral que inclui ainda altura de birutas, torre de radares, rede elétrica, tudo para saber todas as cotas e elevações que existem no entorno” – exemplifica Giliardi Alfeu Campos.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.