Portal Caparaó - Capacitação do Empretec estimula vocação empreendedora
Economia

Capacitação do Empretec estimula vocação empreendedora

21/08/2015 - Atualizado em 21/08/2015 14h57

MANHUAÇU (MG) - Estão abertas as inscrições para o seminário Empretec em Manhuaçu. A capacitação é voltada para empresários e futuros empreendedores que pretendem melhorar seu comportamento na gestão de negócios. As entrevistas serão realizadas entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro. O seminário será realizado de 14 a 19 de setembro. Informações e inscrições: (33)3331-4833 ou www.sebraemg.com.br.

Os participantes do Empretec são estimulados a detectar oportunidades de negócio, desenvolver suas potencialidades, estabelecer metas desafiadoras, melhorar a eficiência no trabalho, aumentar os lucros e competitividade, satisfazer clientes, fornecer produtos e serviços de alta qualidade, aumentar o poder pessoal e autoconfiança.

A entrevista é composta de perguntas sobre situações do cotidiano. “Não é de caráter psicológico, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato”, descreve a analista do Sebrae em Manhuaçu, Ereni Emerick.

Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não para participar do seminário, podendo então efetivar sua matrícula para o EMPRETEC através do pagamento, que pode ser dividido em até quatro vezes.

Empresários e empreendedores que queiram participar devem preencher uma ficha cadastral na agência do Sebrae/Manhuaçu pelo telefone (33) 3331.4833.

SEIS DIAS

O EMPRETEC é executado em 6 dias consecutivos, num total de 60 horas. Exige dedicação exclusiva do participante, pois, será ministrado de 8 h às 12h e das 14h às 19h30. A turma é composta por 30 participantes, com três instrutores em sala durante todos os dias.

O seminário é um método de treinamento desenvolvido pela ONU – Organização das Nações Unidas, que tem por objetivo estimular e desenvolver as características individuais de cada empreendedor, propiciando competitividade e permanência no mercado. “O seminário é ideal para pessoas que pretendem criar, ampliar ou melhorar seu desempenho nos negócios, aprendendo a identificar em si o talento de empresário de sucesso”, explica Ereni Emerick.

A metodologia é vivencial e altamente interativa, com jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades extras, todos os dias. “Existem outros exercícios dentro do seminário em que os facilitadores irão explicar todas as regras para a execução”, detalha a analista do Sebrae.

Entrevistas - 31/08 a 04/09

Seminário - 14/09 a 19/09

SEBRAE MANHUAÇU

Rua Desembargador Alonso Staling,  385 -  Centro – Manhuaçu (MG)

Telefone (33) 3331-4833

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.