Portal Caparaó - Galo Velho levanta a Taça de Campeão do Regional de Veteranos
Esportes

Galo Velho levanta a Taça de Campeão do Regional de Veteranos

21/08/2015

SIMONÉSIA (MG) - Chegou ao fim no sábado, 15 de agosto, o Campeonato Regional de Veteranos de Simonésia, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio da Central do Esporte. Participaram do campeonato, atletas acima de 38 anos podendo cada equipe assinar um jogador de 35 e o goleiro livre e todos os jogos realizados no Estádio Tatãozao. A disputa pelo titulo foi entre Galho Velho de Simonésia e Parceiros da cidade de Santana do Manhuaçu.

Durante o tempo normal o jogo terminou em 1 x 1, no placar, sendo que para o Galo Velho, marcou o jogador Vadinho do Sino e para os Parceiros, Raimundinho descontou, já no final da etapa complementar, levando a partida para as penalidades.

Nos pênaltis mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Suêder do Galo Velho, que viu os visitantes isolarem duas cobranças, enquanto o seu time só perdeu uma. Depois foi a vez do respeitado goleiro fazer sua parte, pegando uma das cobranças e dando o titulo ao time da casa.

Para o secretário de esportes a competição foi muito importante. “Nesta primeira edição, de um campeonato máster, nós conseguimos reunir até um numero bom de equipes e mostrar que estamos preocupados em fazer esporte, de forma, que todos possam participar. Com o apoio incondicional da prefeitura de Simonésia, através da prefeita Marinalva Ferreira, temos conseguido buscar inovações em todos os setores de minha pasta. E assim será sempre” destacou Romildo Junior.

Para Liliane Lopes, Assessora Esportiva, foi uma boa competição. “Nós não sabíamos como seria a competição, uma vez que o contato com todas as equipes, principalmente neste período de safra de café é um pouco mais difícil. Alguns problemas ocorreram durante o campeonato, mas nem por isso ele deixou de ter o seu brilho. Aqui chegaram duas equipes qualificadas e que fizeram um belo jogo. Nossa expectativa é poder ampliar a quantidade de participantes, nas próximas edições. Foi uma competição muito boa e isso contribui para que outros times se interessem em disputar, futuramente”, avaliou a Assessora de Esportes, Liliane Lopes.

O artilheiro do campeonato foi Marcelo do Galo Velho com 10 gols e o goleiro menos vazado, foi Sesé da equiepe dos Parceiros.

Ainda de acordo com o secretario de esportes, o foco agora será a realização de um campeonato municipal, mas, porém devido à crise financeira que atravessa o país, ele deverá se reunir com a prefeita, para discutirem algo neste sentido. Ele não adiantou uma data prevista para inicio da competição.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.