Portal Caparaó - Casamento comunitário une 25 casais em Ipanema
Geral

Casamento comunitário une 25 casais em Ipanema

25/08/2015 - Atualizado em 25/08/2015 16h32
 

IPANEMA (MG) - Foi realizado o casamento comunitário que uniu 50 pessoas. Através de iniciativa da funcionária pública Elaine Correa da Cunha (foto), o município conseguiu, pelo quarto ano seguido, unir nesta edição 25 casais. Desde 2012, foram aproximadamente 90 matrimônios. A cerimônia religiosa e civil foi realizada no Ginásio Poliesportivo da cidade.

O evento contou com estrutura especial. O Ginásio Poliesportivo recebeu decoração para a cerimônia. Par a realização de todos os 25 casamentos, Elaine contou com a boa ação de muitos profissionais, empresários e comerciantes, que se sensibilizaram com a nobre causa.

 “Desde o aluguel dos vestidos, até dos salões de festas, passando pelos cabelos, unhas e até mesmo os presentes, tudo foi conseguido através da população ipanemense. Sou muito grata a todos que contribuem de alguma forma para a realização deste mais este sonho”, comemorou Elaine.

Segundo ela, cada edição do casamento comunitário é uma emoção diferente. “Quando iniciamos com este projeto, o nosso objetivo era fazer com que as pessoas de baixa renda tivessem seus sonhos de casar realizados. Qual mulher não sonha em casar, entrando com um belo vestido não é mesmo? Pensando nisso é que fazemos o casamento comunitário todos os anos, sempre com a sensação de dever cumprido.

O uso de vestido de noiva no dia da cerimônia não é obrigatório, mas muitas mulheres sonham com o traje. Por isso, algumas lojas especializadas no aluguel oferecem desconto especial para as noivas. Além dos vestidos, as noivas também ganharam dos salões da cidade a produção de cabelo e maquiagem para o casamento.

contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.