Portal Caparaó - Vereador afirma que prefeitura perdeu 1 milhão em saneamento
Política

Vereador afirma que prefeitura perdeu 1 milhão em saneamento

27/08/2015 - Atualizado em 27/08/2015 00h21

MANHUAÇU (MG) - Em pronunciamento na Câmara de Manhuaçu, o vereador Maurício Júnior usou o plenário para noticiar a perda de quase um milhão de reais por parte da prefeitura de Manhuaçu em investimentos no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para melhorar o abastecimento na cidade.

"Não foi com satisfação que falei sobre isso no plenário. Sinto uma tristeza muito grande, pois o Prefeito Nailton Heringer é o homem que perdeu um milhão de reais, mais precisamente 970 mil reais. A administração passada deixou um convênio assinado para investimento em sistema de abastecimento de água, reservatório e adutoras. O novo governo de Manhuaçu não agiu e o dinheiro foi pedido de volta. Houve a rescisão do convênio. O dinheiro não foi aplicado e perdeu a verba”.

De acordo com o vereador, os projetos envolviam a construção de novos reservatórios nas partes altas, eliminariam despesas com bombas d´água e ajudariam a resolver problemas antigos de interrupções de fornecimento. “Sabemos que o município enfrenta sérios problemas com a falta de água e são necessários muitos investimentos devido à demanda e diminuição do recurso hídrico. Também estamos em tempos de crise financeira e o prefeito perdeu esse dinheiro que foi conseguido na administração anterior. Ele não representou com dignidade o nosso município e nosso povo. Isto é lamentável!"

Maurício Júnior declarou que os documentos sobre o convênio foram encaminhados pela Prefeitura Municipal após solicitações dele de respostas sobre investimentos e demonstram que houve alterações no projeto e, por conta da demora, o dinheiro foi perdido.

Com informações da Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.