Portal Caparaó - Polícia Civil prende homem acusado de latrocínio
Segurança

Polícia Civil prende homem acusado de latrocínio

27/08/2015 - Atualizado em 27/08/2015 08h56

PIEDADE DE CARATINGA (MG) - A Polícia Civil de Caratinga apresentou na tarde desta quinta-feira (27/08) o resultado de uma minuciosa investigação sobre um assassinato registrado em 08 de março de 2014. O corpo de um jovem foi encontrado na estrada de terra de acesso ao Córrego Rio Preto, na zona rural de Piedade de Caratinga.

Wanderson Pereira dos Santos, de 25 anos, era natural de Araçuaí, em Minas Gerais, ele foi espancado, apresentava várias perfurações na cabeça e teve ainda 90% do corpo queimado e uma das orelhas cortadas. Na época dos fatos, ele morreu pouco depois de dar entrada no PAM, em virtude dos graves ferimentos.

Na ocasião não possuía documentos e o seu corpo somente foi reconhecido por familiares no dia 19 de setembro, após assistirem pela internet uma reportagem com detalhes sobre as características da vítima, como uma pinta no rosto e uma deficiência no dedo de uma das mãos.

Desde então o crime começou a ser investigado pela equipe da Polícia Civil de Caratinga até que Paulo Henrique Leite Sena, de 28 anos, foi detido sob a acusação de latrocínio (roubo seguido de morte). O suspeito foi detido em Santa Rita de Minas, no último dia 10 de agosto, por meio de um mandado de prisão preventiva.

O delegado Luiz Eduardo apresentou detalhes desta investigação. Segundo apurado, o suspeito atraiu a vítima para a região com uma falsa proposta de emprego, sabendo que ele tinha um carro e pertences de valor. Vítima e suspeito já se conheciam e haviam trabalhado juntos em 2011 em uma fazenda em Piedade de Caratinga.

O carro da vítima foi visto na residência do suspeito dias após o crime, mas segundo apurado, foi posteriormente vendido para uma desmanche. O veículo Fiat Pálio EX, de cor cinza, município de emplacamento Poços de Caldas (MG) ainda não foi encontrado.

O inquérito da Polícia Civil foi concluído e Paulo Henrique foi indiciado por latrocínio, a pena varia de 20 a 30 anos de prisão. Em entrevista, o suspeito negou a participação no crime.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.